banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Estudantes do Nadir Maggi realizam estágio supervisionado no EJA da Escola Municipal Henrique Ghellere
  Data/Hora: 5.out.2012 - 15h 32 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

As alunas do curso de Formação de Docentes do Colégio Nadir Maggi realizaram estágio na disciplina de “Estágio Supervisionado” com os 40 alunos da Escola de Jovens e Adultos (EJA) que cursam as aulas na Escola Municipal Henrique Ghellere de São Miguel do Iguaçu.

 

Antes de desenvolveram essa atividade com os alunos elas estudaram em sala de aula, com a professora Sideney Cardoso, a história dessa forma de ensino, bem como uma prática voltada para a inclusão social destes que não tiveram acesso no tempo certo. “Depois disso, foram conhecer a realidade e prepararam uma prática voltada aos alunos, o desenvolvimento de receitas de sobremesas”,

 

 Completou a professora Sidiney: O trabalho teve o apoio da cozinheira da escola que preparou a janta onde foram servidas posteriormente degustaram as sobremesas que eles mesmos transformam a teoria em prática pedagógica.

 

 

A Coordenadora do EJA da escola Henrique Ghellere, Lúcia Amaral Salvador, disse que a iniciativa foi interessante  que os alunos aguardaram com grande expectativa a atividade. “Eles se empenharam nas tarefas”, salientou Lúcia. A professora enfatizou ainda que  sentiram-se valorizados com a presença das estagiárias. “Percebemos no semblante deles que ficaram satisfeitos e felizes”.

 

Para a estagiária Alessandra Dal Moro o resultado foi além do esperado. “Conseguimos conhecer o desenvolvimento dos alunos que estudam na EJA e que poderão ser nossos futuros alunos”.

 

A professora Sideney concluiu que o trabalho foi importante porque a grande maioria dessas estagiárias serão professoras e necessitam conhecer essa forma de estudo. “Os concluintes do curso Formação de Docentes saem habilitados também para lecionar na Escola de Jovens e Adultos”, completou.

 

 

 

AI: Ademir José Jung(DRT-PR 8481)

Data: SMI – 26-09-12

Anexo fotos da atividade

Acesse www.faesi.com.br ou www.facebook.com/UNIGUACUFAESI

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein