O curso de Matemática da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu(UNIGUAÇU/FAESI) visa formar professores e pesquisadores para a Educação Básica, na área da Matemática e da Física, suas Tecnologias e ensino.
A Coordenadora, Luciana Del Castanhel Peron, enfatiza que o Curso destina-se a egressos do Ensino Médio, ou graduados em outras áreas, que tenham interesse em atuar no magistério do Ensino Fundamental (séries finais), Médio e Profissionalizante, de modo a levarem seus alunos a relacionarem os conteúdos abordados em sala de aula com as aplicações do cotidiano.
“Além do magistério, destina-se a profissional que deseja atuar no ensino não-formal, até agora pouco explorado, como o ensino a distância, pesquisa e suporte empresarial, econômico e financeiro”, destaca Luciana.
A Coordenadora completou lembrando que “as exigências do mundo atual apontam para a necessidade de um profissional com amplos conhecimentos de atos e fatos, em consequência das múltiplas aprendizagens e dos avanços educativos e tecnológicos”.
O acadêmico Elias Bittcourt escolheu cursar Matemática porque se identifica com o curso e que este lhe abriu vários caminhos profissionais. “Facilitou meu trabalho e não me vejo fazendo outro curso” enfatizou Elias.
Para o estudante Evandro Bernardi a UNIGUAÇU/FAESI proporcionou a oportunidade de avançar em seus estudos. “Não tenho gastos com transporte e a Instituição tem ótimo quadro de professores além de uma excelente estrutura”, citou Evandro. A Matemática sempre fascinou Evandro e segundo ele “não fui eu que escolhi a Matemática, foi a Matemática que me escolheu”. “Não me vejo fazendo outro curso que não seja este”, completou Evandro.
Segundo o aluno Ruan Guilherme durante a realização do curso ele se identificou muito com a Matemática. “É um campo amplo e que apresenta diversas oportunidades no mercado de trabalho”.
A acadêmica Jaqueline Stefânia Rogal ressaltou que optou por estudar na UNIGUAÇU/FAESI por ser próxima de sua casa e oferecer o curso de Matemática que ela sempre sonhou em cursar. “É muito bom estar aqui”, salientou.
A estudante Waleska Roncke analisou o conceito da Instituição junto ao Ministério de Educação e Cultura(MEC) antes de ingressar na faculdade. “A nota 4, num total de 5, não me deixou dúvidas e optei pela UNIGUAÇU”, disse Waleska.
AI: Ademir José Jung(DRT-PR 8481)
Data: SMI – 31-10-12
Acesse www.faesi.com.br ou também www.facebook.com/UNIGUACUFAESI