Devido ao mau tempo, só ontem é que realmente começou a Copa AABB/Liga de Esportes 2012 de Futebol Sete, categoria veteranos.
No jogo de abertura, quem se deu bem foi à equipe da Frigonzatti, comandada pelo nosso amigo João Carlos de Mello e Cia., ao vencer a equipe da Auto Peças SMI/Crestani pelo placar de 2x0.
Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Eriberto. Aos 11 minutos do segundo tempo, houve uma interrupção de mais de uma hora devido a falha na energia elétrica do campo da AABB.
Quando as duas equipes já se preparavam para irem embora e o restante da competição ser adiada para outra rodada, com o auxílio do eletricista Vanderlei Destafani, o popular Vandeco, a luz foi restabelecida e a partida concluída.

Equipe da Frigonzatti, comandada por João Carlos de Melo, Aderbal, Sandro e Cia..

Equipe da Auto Peças SMI/Crestani comandada por Airton, Sandro e Cia..
No segundo jogo, entre a Farias Auto Peças e a STOP Modas, um partidaço, com cinco gols e uma ótima movimentação. E o grande destaque da noite foi o terceiro gol da equipe da Stop Modas, marcado pelo carequinha Jaime, 43 anos.
Depois de avançar pela esquerda e dar um corte em Vandeco para a direita, levantou a cabeça, olhou, conversou com a gorduchinha e caprichosamente colocou força e precisão.
Um golaço com direito a uma curva para se encaixar perfeitamente no ângulo esquerdo do goleiro Amarildo que nada pode fazer..., 3x1 para a Stop Modas.
Logo em seguida, Jones de Souza, pegando um rebote de fora da área, mandou um pedardo diminuindo para 3x2 e dando números finais ao jogo.
Destaque positivo: O ótimo estado do gramado do Campo da AABB. Está um tapete.
Destaque negativo: O destempero de alguns atletas durante o intervalo em que a partida esteve interrompida no primeiro jogo. Esporte é saúde, bem estar, amizade, companheirismo. Ofender com palavrões quem quer que seja, é um desrespeito ao bom senso.
E o pior, é você ver que tudo aconteceu na frente dos Árbitros, que nada fizeram, como se aquilo fosse normal. Isso tem nome: chama-se desrespeito ao ESPORTE e não deve jamais ser tolerado.
O campo de jogo deve ser considerado um lugar sagrado. Ofensas assim e destemperadas como fez Eugênio deve ser passível de cartão VERMELHO.
E o Árbitro que assiste a tudo isso e não faz nada, deve ficar no gancho, não mais apitar na competição e ainda receber como pena “TER QUE COMPARECER EM TODOS OS JOGOS PARA FAZER O PAPEL DE GANDULA, OLHAR, OBSERVAR E APRENDER...”.

Equipe da STOP Modas, comandada pelo Vereador Jaime dos Anjos e Cia...

Equipe da Auto Peças Farias, comandada por Jones de Souza, Batista, Piriquito e Cia., contando ainda com o auxílio médico do Dr. Celso Arai e do seu filho Celsinho..
Nesta quinta-feira, amanhã, segue a conclusão da primeira rodada.
1 – Jogo: 19h30
TransMorgan __X__ Kaise/Raimundi
2 – Jogo
Kipão/Panorama __X__ AB Insumos/CACIC