Banner setembro vermelho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Alunos de escola sãomiguelense vencem Gincana Ecológica versando sobre o Parque Nacional
  Data/Hora: 14.nov.2012 - 5h 8 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Os alunos da Escola Reineri de Mattia têm motivos para comemorar. Venceram as duas etapas da Gincana Ecológica promovida pela administração do Parque Nacional do Iguaçu

 

Criatividade, comprometimento somados com a interatividade professor/alunos, tirou do anonimato um grupo de crianças carentes da Escola Rural Municipal Reineri de Mattia, da comunidade de Linha Cacic e os colocou no topo das atividades ecopedagógicas dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu.

 

Os alunos do 5º ano da Escola, com idades entre 10 e 11 anos, foram os vencedores da VII Gincana Ecológica promovida pela administração do Parque Nacional onde teve a solenidade de encerramento, na sede da Escola Parque, sexta-feira, nove de novembro.

 

O grupo acompanhado pela secretária de educação foi recebido pela direção da Escola Parque - Momento de descontração antecedeu a tarde de arborizmo muita aprovada pelo grupo de alunos

 

Desde a sua primeira edição a Gincana Ecológica envolve as comunidades escolares dos 14 municípios que compõem o entorno do Parque Nacional, sendo que neste ano o tema proposto foi “Livro de História do Parque Nacional do Iguaçu” e seu objetivo é promover a interação das comunidades lindeiras.

 

Os vencedores

O grupo vencedor contou com o apoio do Coletivo Educador – Sala Verde de São Miguel do Iguaçu e a coordenação da professora Maressi Teló Seffrin e tendo como base o regulamento criou a figura de uma onça pintada. O animal – natural do Parque – é quem conta, no livro de 20 páginas, a história do ambiente onde vive, resgatando desde 1916, quando Alberto Santos Dumont descobriu as belezas das Cataratas e prometeu torna-las públicas ao mundo. No material de apoio predominaram papel de bala, pó de café e erva mate para simbolizar as Cataratas, as frondosas árvores, a terra e os espaços cobertos de grama, existentes na região.

 

Premiação e homenagens

Acompanhados pela secretária municipal de educação, Rosnete Maria Hubler, a professora do grupo, Maressi Teló Seffrin e Leonice Lenz, do Coletivo Educador, os alunos da Escola Rural Reineri de Mattia foram recepcionados na sede da Escola Parque pela diretora da Escola Parque, Mariele Borro Mucciatto quando receberam todas as honras acompanhadas de café colonial, almoço festivo e tarde de arborizmo.

 

Além dos pequenos escritores a professora Maressi Teló Seffrin também comemorou a conquista. “Sempre é bom trabalhar com o tema preservação ambiental. O resultado é o surgimento de cidadãos conscientes. Essa conquista foi muito importante por promover a valorização do grupo de alunos da Escola Municipal Reineri de Mattia”, comentou a professora.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Exposição