Em reunião festiva na última terça-feira(20) na Casa da Amizade de São Miguel do Iguaçu, o Rotary Club(Distrito 4640) realizou cerimônia de entrega da premiação do concurso de caligrafia e de Título de Cidadão Honorário ao Sr. Benito Remor.
Foi a 27º edição do concurso que envolveu mais de 7.000 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município e que premiou com medalhas e certificados de “honra ao mérito” o 1º e 2º colocados nas categorias Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. O objetivo do projeto é incentivar à leitura e boa escrita. “O resultado foi excelente porque contou com a parceira dos companheiros rotarianos, das escolas e da secretaria municipal de educação e foi um incentivo à caligrafia”, contou o rotariano Adelar de Oliveira, um dos responsáveis pelo projeto.

Uma das premiadas foi a estudante Maiara Garlini da escola municipal Vitorino Barbiero. “Senti muita alegria porque é a terceira vez que sou premiada nesse concurso que é bastante concorrido”, disse Maiara feliz da vida. O pai da aluna, Geraldo Garlini, ressaltou que a família está honrada com a premiação da filha que sempre se esforçou para ir bem aos estudos. “Incentivamos em casa a participar do concurso e dar o melhor de si. Parabéns ao Rotary pelo projeto que incentiva as crianças a escreverem bem”, completou Geraldo.
Um momento marcante e histórico da cerimônia foi a entrega do Título de Cidadão Honorário do Clube ao rotariano Benito Remor, participante ativo do Rotary no município desde sua fundação em 1977. “Foi um presente dos meus companheiros que sempre juntos trabalhamos bastante pela entidade. Muito obrigado a todos e digo que é bom ser rotariano porque o aprendizado é constante e o servir é realizador”, comentou emocionado o Sr. Benito Remor. Para o filho do rotariano Benito, Mauro Remor, foi uma honra para a família essa homenagem. “É um orgulho para a família ter um pai como esse. É o pai que pedimos a Deus, sempre apoiando a família e a comunidade”, destacou Mauro.
A cerimônia lotou as dependências da Casa da Amizade com a presença de estudantes, pais, professores, rotarianos e demais autoridades como o Pároco da Paróquia de São Miguel, Pe. Leonardo Albani. “O rotary está de parabéns pelo evento. É uma entidade que devemos um grande respeito por ser uma Instituição dentro da sociedade de grande valor por aquilo que faz e sempre foi em toda a história das comunidades onde está presente”, reconheceu o Pe. Leonardo.
Entre as autoridades ainda o registro da presença do prefeito e rotariano Armando Luiz Polita que ressaltou a importância do concurso de caligrafia e a homenagem ao rotariano Benito Remor. “Homenagens especiais tanto aos estudantes quanto ao Sr. Benito que sempre participou de todas as atividades do Rotary e é um rotariano exemplar”, enfatizou Polita.
Para a presidente do Rotary, Adriana Eliza Matte, foi um evento emocionante que serviu para incentivar os estudantes a escrever e ler de forma correta e ainda reconhecer o trabalho de um rotariano. “O companheiro Benito recebeu de forma justa a mais alta honraria do clube”, concluiu Adriana.