A UNIGUAÇU/FAESI(Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu) aderiu a campanha do “Laço Vermelho”, evento organizado pela Organização Mundial da Saúde com o apoio do Governo Federal através do Ministério da Saúde que visa a conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção da AIDS.
A Sra. Lúcia Dartorri Turri representou a Instituição em recente reunião na Prefeitura Municipal da cidade que traçou metas de ações municipais de 22/11 a 01/12, período de realização da campanha. Uma das ações acertadas é que todas as pessoas poderão procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e fazer gratuitamente o teste rápido de HIV.
“A faculdade vai divulgar a campanha em seus veículos de comunicação como, por exemplo, o site www.faesi.com.br, no facebook www.facebook.com/UNIGUACUFAESI, rádios, jornais e sites parceiros”, informou Lúcia.
O laço vermelho é o símbolo internacional da consciência sobre o HIV e a AIDS eleito em 1991 em Nova York com o objetivo de homenagear os mortos pela doença e também para ajudar na reflexão acerca da temática.
O dia 1º de dezembro foi declarado Dia Mundial de Luta contra a AIDS pela Organização Mundial da Saúde em 1998.
AI: Ademir José Jung(DRT-PR 8481)
Data: SMI – 23-11-12
Acesse www.faesi.com.br e www.facebook.com/UNIGUACUFAESI