Foi realizado no Salão Paroquial na sexta-feira(21-12) a 18ª Colação de Grau da UNIGUAÇU/FAESI(Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu). Autoridades, familiares e amigos lotaram as dependências do salão para acompanhar a formatura dos 108 estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Geografia e Pedagogia.
A cerimônia foi conduzida pelo Diretor Pedagógico, Jair Antônio Raffaelli, que recebeu os poderes de outorga da Diretora Geral da Instituição, Andréa Stefânia Sereni.

“É sempre um momento de muita expectativa para a faculdade cada colação de grau porque é a certeza de que novos profissionais estão sendo colocados no mercado de trabalho com qualidade, responsabilidade e competência”, frizou Jair. Ele lembrou ainda que “em mais de uma década de existência a UNIGUAÇU/FAESI tem servido à comunidade se destacando no mercado através das práticas inovadoras, ao crescimento da infra-estrutura e ao apoio à comunidade através de projetos de intervenção social”.
O estudante, Pedro Antônio Colombari, que fez o uso da palavra representando os formados dos cursos de Bacharelado, disse que foi uma decisão de vida importante para cada um e agradeceu a todos que participaram dessa decisão. “Primeiramente obrigado a Deus por essa conquista e aos familiares e amigos que sempre estiveram presentes”, completou.
Um fato interessante é o da família Pereira que formou quatro jovens na UNIGUAÇU/FAESI. O Pai Dorival da Silva Pereira contou que foi uma batalha que valeu a pena. “Ver a alegria no rosto dos meus filhos não tem preço e é tudo para mim”, citou emocionado.
O professor nome de turma do curso de Ciências Contábeis, Valdecir Antônio Dal Cortivo, destacou que é um dia de festa e comemoração para todos. “Os formados devem agora assumir a sua responsabilidade de profissionais e de pessoa frente à sociedade”, alertou Valdecir.
Para o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Osni Zanoni, a Instituição não mede esforços para que esses estudantes saiam com as habilidades e os conhecimentos necessários para enfrentar o concorrido mercado de trabalho. “Tenho certeza de que se eles traçarem suas vidas na ética e na moral embasados no conhecimento adquirido terão todo o sucesso esperado”.
Fernando Bellani, professor especialista foi o patrono da 18ª turma de formandos, enfatizou que foi uma honra ser agraciado com esse título e passou a mensagem de que na vida devemos valorizar a família e pautá-la sob os princípios dos verdadeiros valores. “O mundo não acabou hoje, pelo contrário, é o começo pra muita gente principalmente para esses formandos”, assinalou Bellani.
Entre as autoridades presentes estava o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Armando Luiz Polita. Ele ressaltou a importância da UNIGUAÇU/FAESI para o município e a região. “Ela é um porto seguro para se formar grandes profissionais comprometidos com o ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão em seus variados níveis de conhecimento. Parabéns por mais essa conquista”, finalizou Polita.
Na mesa de honra, além do Diretor Pedagógico Jair Antônio Raffaelli, do prefeito de SMI Armando Luiz Polita e do patrono das turmas Fernando Bellani, estavam presentes ainda a paraninfa de Administração, Reinalda Blanco Pereira, o paraninfo de Educação Física, Maurício Antonio Haus da Silva, paraninfa de Ciências Contábeis a diretora financeira da empresa de alimentos Ninfa de Medianeira, Giovanna Emilia Zadinello, paraninfa de Geografia a professora Beloni Celso e a paraninfa de Pedagogia e professora Luciana Del Castanhel Peron.
AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)
Data: SMI – 14-12-12
Anexo fotos com momentos da colação de grau.
Acesse: faesi.com.br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU