Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Matrículas Abertas para curso Técnico em Enfermagem no Colégio Expressão Faesi de São Miguel
  Data/Hora: 5.abr.2013 - 8h 42 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Estão abertas as inscrições para o curso técnico em enfermagem, módulo II, no Colégio Expressão Faesi de São Miguel do Iguaçu. A duração é de 06 meses e o pré-requisito é ter cursado o auxiliar. As aulas iniciam no dia 15 de abril e as matrículas deverão ser realizadas na Secretaria do Colégio junto à Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI).

 

A Coordenadora do curso, Beatriz Tres, disse que o técnico em enfermagem é um aprimoramento além do auxiliar de enfermagem, realiza o atendimento junto com os enfermeiros, e para realizar a tarefa o técnico precisa um curso de qualificação, com isso, o profissional técnico aprimora seus conhecimentos em sala de aula voltada para setores críticos hospitalares, dentre eles: Unidade de Terapia Intensiva, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia e Saúde Mental. “Com isso o profissional termina de cursar o determinado módulo apto a trabalhar nestes e demais setores”, completa Beatriz.

 

O mercado de trabalho para o técnico de enfermagem não é restrito apenas aos hospitais. O profissional pode atuar em postos de saúde, laboratórios, spas, ambulatórios de empresas, asilos, e com “home care” (atendimento em domicílio).

 

“O profissional também pode atuar na área da saúde ocupacional, como técnico em enfermagem do trabalho. Para isso, o Ministério do Trabalho e Emprego exige uma formação especifica que pode ser feita com uma especialização”, destaca Beatriz.

 

Para se ter uma idéia da necessidade do profissional no mercado, é ele quem realiza as tarefas de rotina diariamente em um hospital, ações que foram programadas pelos enfermeiros. Mas vale ressaltar que somente a pessoa que tem a qualificação no curso técnico poderá exercer esse tipo de função, e nenhuma outra.

 

O Técnico em Enfermagem exerce as atividades de nível técnico atribuídas à equipe de Enfermagem, de acordo com o decreto nº 94.406 (Art. 10) da Lei do Exercício Profissional, cabendo-lhe assistir o Enfermeiro nas operações de planejamento, programação, orientação e supervisão de assistência de Enfermagem, prestação de cuidados diretos de Enfermagem a pacientes em estado grave, prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral em programas de vigilância epidemiológica, prevenção e controle sistemático da infecção hospitalar; prevenção e controle sistemático de danos físicos que possam ser causados a paciente durante a assistência de saúde. Pode integrar a equipe de saúde, executando atividades de assistência de Enfermagem, exceto as privativas do Enfermeiro.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 04-04-13

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Banner violência se limite