banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
EXPANSÃO: Programa CAB cumpre agenda extensa em Nova York
  Data/Hora: 22.out.2013 - 9h 33 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Resultado foi avaliado pelo diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu, Nelton Friedrich, como “momento de estabelecer novas parcerias”

 

Ciliany Perdoná

AI: Conselho dos Lindeiros

 

De 7 a 10 de outubro, o diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, participou em Nova York, de um seminário promovido pela Américas Society – organização dedicada à educação, debate e diálogos nas Américas.

 

Na agenda do dia 7, Friedrich falou sobre as ações e os resultados do Programa Cultivando Água Boa (CAB), para um grupo aproximado de 50 pessoas, entre elas, representantes da Columbia University, Fordham Business School, diplomatas, empresários, órgãos de imprensa, Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, Unesco, África Global Comunication, Grupo ABC, Clinton Global Iniciative, JPMorgan, Pricewatehouse e Prefeitura de Nova York. A mesa de diálogos sobre os temas água e sustentabilidade, foi dividida com o embaixador Felipe Seixas Correa, que é cônsul geral dos Estados Unidos em Nova York; a diretora de Políticas Públicas e Relações Corporativas da America Society, Randy Melzi e a diretora do Planet Orgânico, Maria Beatriz Martins Costa.

 

Encontro com integrantes da ONU resultou no convite para que o Programa CAB seja apresentado, na primeira semana de dezembro, em evento na Etiópia

 

Após o seminário, Friedrich, a convite do embaixador Seixas Correa, participou de uma reunião no consulado do Brasil. “O trabalho que a Itaipu vem desenvolvendo por meio deste programa é extremamente interessante. O Brasil é protagonista global no cenário da sustentabilidade e, neste contexto, o Cultivando Água Boa é uma de nossas melhores referências”, disse o embaixador.

 

Nelton Friedrich, o embaixador Felipe Seixas Correa e a diretora de Políticas Públicas e Relações Corporativas da Americas Society, Randy Melzi: novas possibilidades

 

Na agenda de compromissos, Nelton Friedrich, apresentou no dia 8, o CAB para alunos, professores e pesquisadores a convite do Center for Brazilian Studies e Columbia Water Center, e, no mesmo dia, cumpriu agenda com o diretor da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido), Paul Maseli, que sugeriu ao diretor de Energia e Clima da Unido, Pradeep Monga, maior divulgação do Cultivando Água Boa nos centros regionais e na cooperação Sul-Sul.

 

No dia 9, o CAB foi apresentado ao chefe do setor de Análise de Políticas do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (DESA), David O’Connor. O encontro no escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) resultou no convite para que o CAB seja apresentado na primeira semana de dezembro, na Conferência Global para o Acesso a Energia Rural, com enfoque no Desenvolvimento Sustentável e Erradicação da Pobreza, que será realizada na Etiópia.

 

As ações e os resultados do Programa Cultivando Água Boa (CAB) foram apresentadas por Nelton Friedrich, na Americas Society, para um grupo de diplomatas, empresários, imprensa e membros de inúmeros órgãos ligados à sustentabilidade

 

Os impactos sociais, ambientais e econômicos do Programa Cultivando Água Boa também foram apresentados no Hunter College. “Ficamos muito interessados em manter aproximação com a Itaipu. Quem sabe, em julho do próximo ano, façamos um estágio na Itaipu para que possamos nos aprofundar nas ações desenvolvidas com ênfase na alimentação saudável”, disse o coordenador do projeto que promoverá alimentação saudável para os funcionários da Prefeitura de Nova York, Nicholas Freidenberg.

 

No escritório da Clinton Global Initiative, Friedrich esteve reunido com a coordenadora do Programa de Meio Ambiente, Caroline Hermans. “Identificamos vários pontos de convergência entre o Programa CAB e a Clinton Global Initiative, principalmente nos trabalhos relacionados à obesidade infantil, oportunidade econômica, crescimento e mudanças climáticas”, ressaltou Caroline Hermans.

 

Em sua avaliação, Nelton Friedrich avaliou como extremamente proveitosa a agenda de compromissos cumpridos em Nova York. “Ampliamos nossa rede de contatos, multiplicamos nossas ações e certamente, estabelecemos novas parcerias”.

 

Convite

A agenda de atividades em Nova York resultou em novo convite para que o CAB seja disseminado.

 

Nos dias 6 e 7 de novembro, na Fordham University – em Nova York -, Nelton Friedrich foi convidado a fazer parte da mesa “Negócios e Energia”. O convite partiu do reitor e professor de Marketing e Economia Empresarial da Fordham University, Jean George.

 

A reunião é promovida por um grupo de pensadores que estimulam o diálogo prolongado crítico, criativo e construtivo sobre o contexto de negócios no século 21.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego