Banner jessica de jesus

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu participa do Outubro Rosa e barragem ganha iluminação especial
  Data/Hora: 4.out.2018 - 16h 57 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Espetáculo é aberto ao público todas as sextas-feiras e sábados, a partir das 19h30.

 

fotos: Alexandre Marchetti | Itaipu Binacional  - Um dos principais atrativos turísticos de Itaipu, a Iluminação da Barragem vai ganhar tons de rosa neste mês. A iniciativa é uma das ações da empresa para promover o Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

A Itaipu aderiu à campanha há cinco anos. Desde então, no mês de outubro, as lâmpadas de parte dos 747 refletores e 112 luminárias do show são trocadas pela equipe da Superintendência de Manutenção da usina para que o rosa ilumine a barragem.

 

 

O espetáculo é aberto ao público às sextas-feiras e sábados, a partir das 19h30. Os turistas partem do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) e acompanham a iluminação no Mirante Central, que permite uma visão panorâmica dos quase 8 quilômetros da barragem. O acendimento das luzes é embalado por trilha sonora exclusiva.

 

No Brasil e no mundo, outros monumentos costumam ganhar tons de rosa no mês de outubro – como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Torre Eiffel, em Paris.

 

Como visitar

Informações sobre a Iluminação da Barragem e outras atrações turísticas de Itaipu podem ser obtidas no site do complexo turístico (www.turismoitaipu.com.br).

_______________________________________

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,5 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2017, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 86,4% do Paraguai.

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Otica PetriU
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão
banner vende apartamento II
Banner guilherme almeida
Banner Banda Show
Banner Natal Iluminado Itaipulândia
banner vende capeletti