banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Dialogando com o Mestre (parte IV) – Os reflexos em espelhos da nossa própria consciência...
  Data/Hora: 13.mar.2020 - 7h 19 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa - Divulgação/internet - O que estamos vendo atualmente Mestre é uma série de eventos que nos dá a impressão de que precisamos repensar em praticamente tudo... A impressão que se tem é que o Planeta Terra está revoltado – são tragédias de todo tipo como transtornos climáticos (a temperatura na Antártica chegando a 20º) – anormalidades quase que diárias como fogo, enchentes, guerras, derramamento de lama – cresce o número de desabrigados, vícios de todos os tipos, pobrezas, enfermidades... Até mesmo nas esferas mais altas envolvendo os três Poderes o que vemos são pensamentos miseravelmente baixos que estão proliferando nas redes sociais.Tudo isso são frutos da consciência egocêntrica?

 

- “Sim”! “Essas frequências de consciência sempre estão trazendo à tona “reflexos em espelhos” das circunstâncias e das reações emocionais que as fizeram nascer – e estão continuamente sujeitas aos “altos e baixos” da realização das esperanças e das desilusões, oscilando entre a felicidade e o infortúnio”.

 

- Qual o Caminho Mestre para que possamos evoluir e elevar esse nível mental e não ficar transitando nesses altos e baixos?

 

- “O primeiro passo é querer evoluir – admitir que essas frequências de consciência egocêntricas sempre estão trazendo a tona “reflexos em espelho” das circunstâncias e das reações emocionais que as fizeram nascer – como já expliquei. Através da oração, meditação, autodisciplina e determinação é possível purificar a sua consciência egocêntrica e elevá-la, definindo e obrigando mais e mais pensamentos amorosos e sinceros para com os outros e para com o mundo em geral, para gradualmente ascender em consciência até as frequências vibratórias do reino da Consciência Divina – onde possam viver confortavelmente em harmonia com as Leis Universais da Existência. As pessoas que conseguem alcançar esse nível de purificação da sua consciência descobrem que não importa quais sejam os problemas e confusões do mundo ao seu redor, elas são alimentadas, curadas, protegidas, cuidadas em sua perfeita paz de espírito – com a condição de que permaneçam nessas frequências vibratórias elevadas”.

 

- Por que Mestre a grande maioria das pessoas encontram dificuldades em perceber qualquer “verdade” além das evidências de seus ouvidos, olhos, tato e olfato?

 

- “Importantíssima essa pergunta, tendo em vista que a compreensão desse fato determinará o curso de suas vidas futuras. Isso significa a diferença entre ficarem bloqueadas em seus parâmetros através de frequências vibratórias de consciência, ou gradativamente avançarem para níveis superiores de consciência e produzirem filhos que se beneficiarão do exercício do conhecimento que estou proporcionando”.

 

- Se me permite Mestre, antes de se aprofundar nesta questão, poderia nos explicar primeiro o que realmente significa em termos humanos o que chamaste de “Vida mais Abundante” quando esteve por aqui há mais de 2000 mil anos?

 

- “Para ajuda-lo a compreender essa questão – devo lembra-lo e pedir que perceba totalmente que você não é um corpo que possui consciência, - você é: A Consciência Divina individualizada em seres de consciência; separados e manifestados visivelmente na Terra por meio de partículas elétricas atraídas e unidas em elementos para dar a sua forma viva visível de acordo com um padrão físico fundamental – que vocês chamam de DNA”.

 

- Se estou entendendo direito Mestre, temos que nos desfazer das percepções, segundo as quais o corpo recebe a sua existência e é concebido segundo as inalteráveis leis física/científicas – é isso?

 

- “Exatamente! Para compreender a Verdade da Existência e as origens do seu ser físico, você tem que se desfazer das velhas crenças humanas limitadas e desenvolver uma compreensão clara e intensa de que sua “realidade pessoal” – sua alma – procede diretamente da Realidade Total no momento da concepção, porém é influenciada pelo conjunto inicial de “frequências vibratórias de consciência” nas quais seu corpo foi concebido”.    

 

- Estão batendo na porta Mestre – deve ser alguém me lembrando que as obrigações diárias que envolvem não só o pão nosso de cada dia, como também os compromissos que nos mantém conectados com essa vida em sociedade – onde a maldade e a falsidade que alimenta cada vez mais esse verme nocivo e corrosivo que chamamos de corrupção – motivo pelo qual peço-Lhe desculpas pela interrupção – mas já ansioso para continuarmos esse papo gostoso que visa a busca incessante e infinitamente prazerosa desse CONHECIMENTO EM EVOLUÇÃO – esse seu Amor Incondicional – que deve ser a nossa única e Verdadeira  Aspiração...

 

(continua...)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani