banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
COVID-19: Fórum de SMI adota medidas preventivas
  Data/Hora: 17.mar.2020 - 2h 47 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Atentos aos problemas de contágio do coronavírus e visando preservar a saúde dos jurisdicionados e operadores do direito, os Juízes de Direito da Comarca de São Miguel do Iguaçu editaram Portaria Conjunta estabelecendo uma série de medidas de precaução, substituindo o atendimento ao público por meios eletrônicos e fazendo o rodízio de servidores em regime de teletrabalho, mantendo no fórum apenas parcela indispensável da força laboral.

 

Todos os processos atualmente são eletrônicos e terão tramitação regular, exceto quanto às audiências e intimações. Os mandados urgentes serão regularmente cumpridos pelos Oficiais de Justiça, e em cada sala do fórum haverá álcool em gel a 70% e distância mínima entre os servidores de dois metros. Contatos físicos devem ser evitados e está proibido o compartilhamento de utensílios e objetos de uso pessoal, incluindo copos, talheres, cuias, etc.

 

Quem trabalhar em casa não vai ter moleza: deverá render pelo menos dez por cento a mais do que no método tradicional, e os números serão obtidos por meio do sistema PROJUDI.

 

Apenas as audiências urgentes serão realizadas a partir de amanhã, terça-feira (17) o que inclui casos de réus presos, crianças e adolescentes abrigados ou internados em estabelecimentos correicionais e nos casos indispensáveis, notadamente quando houver risco de perecimento de direitos. E ainda assim dar-se-á preferência para que o Ministério Público, os Advogados e o Juiz possam estabelecer videoconferência entre si, evitando a aglomeração de pessoas, causa maior de contágio e transmissão do vírus. O júri de réu preso agendado para a próxima semana também está mantido, porém com acesso restrito às partes e testemunhas do processo. A suspensão das audiências regulares tem prazo de 30 dias.

 

Os jurisdicionados poderão entrar em contato por telefone e WhatsApp, e os comparecimentos mensais ao fórum (quem precisa assinar) estão suspensos por 60 dias.

As medidas vem ao encontro das deliberações do Comitê Temporário Interinstitucional de Prevenção ao Coronavírus (COVID-19), composto por membros do Poder Judiciário, Governo do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil, reunido na tarde de hoje em Curitiba, uniformizando as medidas a serem adotadas em todo o Estado.

 

Os servidores, serventuários, cedidos e estagiários foram ainda admoestados a evitarem aglomerações e locais de grande trânsito de pessoas, contribuindo para evitar que a pandemia chegue aos municípios integrantes da Comarca.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite