banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Com a assinatura de Pacheco, deputados estaduais pedem isenção do pedágio para caminhoneiros no Paraná
  Data/Hora: 25.mar.2020 - 10h 50 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

 Medida é uma forma de manter o abastecimento de produtos nos 399 municípios do Estado

 

Da Assessoria - Foto: Internet/Divulgação - Com as assinaturas de 45 deputados estaduais, incluindo a do deputado Marcio Pacheco (PDT), a direção da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) encaminhou hoje (24) um ofício para o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, solicitando a intervenção perante as concessionárias de pedágio a fim de isentar o pagamento da tarifa para os veículos de transporte de cargas no Estado do Paraná. 

 

“Estamos vivendo um período de grave crise por conta da pandemia do Coronavírus, que está afetando todo o Paraná, o Brasil e todo o mundo. A isenção da tarifa é uma forma de garantir o abastecimento de produtos de primeira necessidade para a população e também para diminuir os prejuízos para a economia paranaense”, explica Pacheco. 

 

A iniciativa rapidamente contou com o apoio maciço dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Pelo ofício enviado ao governador nesta terça-feira (24), os parlamentares evocam vários decretos para embasar o pedido de isenção do pedágio para os veículos de transporte de cargas.

 

Dentre eles o Decreto Estadual nº 4.298/ 2020, que declara emergência em todo o território paranaense, para fins de prevenção e enfrentamento do COVID-19, o Coronavírus. De acordo com os deputados, a intervenção do Estado irá assegurar o abastecimento nos 399 municípios do Estado de gêneros alimentícios, de higiene, medicamentos e de outras mercadorias para amenizar o impacto negativo na economia do Paraná.

 

De acordo com Pacheco, nesse momento de crise sanitária requer a união de forças para combater o Coronavírus. “A crise afeta todo mundo, o empresário e o empregado. Por isso, precisamos buscar ações que diminuam os impactos para todos”. Afirma. 

 

Pacheco também aproveita a oportunidade para reforçar o apelo para as pessoas que estão trabalhando em casa. “É importante seguir as orientações sanitárias dos profissionais de saúde para evitar o contágio do vírus do Coronavírus, em especial que integra os grupos de riscos, como os nossos idosos ou pessoas com doenças crônicas”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios