banner coronavírus março

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Prefeitos lindeiros se reúnem com diretoria da Itaipu e apresentam demandas regionais
  Data/Hora: 24.jan.2021 - 5h 21 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - João Vanderlei Eberhart - Foto: Nilton Rolin -  Os prefeitos lindeiros participarão no dia 02 de fevereiro da primeira reunirão das novas gestões municipais com a diretoria geral brasileira da Itaipu Binacional. Dentre os objetivos está a interação com a Itaipu, e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Além disso, algumas demandas regionais também serão apresentadas.

 

Todos os 16 prefeitos lindeiros estão convidados para participar, segundo o presidente do Conselho dos Lindeiros, Leomar Rohden (Mano). “Não temos dúvida que essa relação do Conselho, dos prefeitos com a diretoria brasileira de Itaipu será mantida para que a gente continue com os investimentos necessários nos nossos municípios. Sabemos da importância da Itaipu para os municípios lindeiros, e nós buscaremos uma aproximação cada vez maior para o desenvolvimento da região”, destaca.

 

Infraestrutura viária

Na pauta estão algumas demandas como, infraestrutura de acesso aos municípios lindeiros, caso de melhorias nas rodovias PR488, que liga Diamante do Oeste a Santa Helena, PR 495, trecho de Santa Helena que passa por Missal até Medianeira e trecho que liga o distrito de São Clemente, em Santa Helena a Pato Bragado. Também são solicitadas melhorias na PR 467 no trecho do trevo de Iguiporã a Marechal Cândido Rondon; PR 497, trecho que liga Santa Helena a São Miguel do Iguaçu; PR 317, trecho do distrito de São Clemente, em Santa Helena, a São José das Palmeiras. Áreas de escape também estão sendo solicitadas nas regiões de serra com Diamante do Oeste e São José das Palmeiras, acostamento e terceira pista em locais perigosos.

 

Saneamento e saúde

Dentre as solicitações está a implantação e tratamento da rede de esgoto e água potável (saneamento básico), nos municípios que ainda não possuem. Para saúde pública a demanda é pela implantação de um hospital regional para atender a microrregião.

 

Mais Verão

Na reunião também deve ser discutida nova data para realização do Mais Verão – convênio entre Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros que está paralisado devido a pandemia do Coronavírus.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios