Banner dengue 2021

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – toda ação tem uma reação...
  Data/Hora: 9.set.2021 - 5h 17 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação / Internet

 

 

Jesus! Aonde quer que

Eles vivam, com

Seus valores materialistas de

Uma cabeça-por-um-olho, com

Sua arrogância e prepotência,

 

 

Cobiçando, ignorando e não

Respeitando as Leis da Existência,

Indubitavelmente atrairão para

Si todo o sofrimento humano.

Toda ação tem uma reação e

O Amor Divino, é a solução...

 

 

Que coisa mais linda, Mestre! Que belíssima reflexão – cuja correta interpretação poderá nos ajudar a superar esse momento difícil que está passando a humanidade como um todo e o nosso país, em especial. Uma espécie de bálsamo revitalizador que mostra a força e o poder do verbo e a importância dos adjetivos qualificativos nessa equação...

 

- “Sim! Mas não se iluda..., a luta está só começando. Veja que há mais de 2000 anos, depois da destruição de Jerusalém e a dispersão dos Judeus, quando o Templo foi tirado deles, aprenderam algo com essa experiência?”

 

- “Perguntaram-se por que tal catástrofe os tinha apanhado desprevenidos? Não. Continuaram com suas velhas tradições e com a crença em sua superioridade, ainda que repetidas vezes os fatos históricos mostrassem que eles estavam tão sujeitos a desastres quanto os demais”.

 

- “Neste momento presente, continuam ignorando as Verdades da Existência que ensinei na Palestina e fazem recair sobre si as mesmas condições que existiram durante minha vida terrena naquela região”.

 

- “Com seus valores materialistas e suas tradições de uma cabeça-por-um-olho, estão atraindo para si o sofrimento humano que criaram para outros através dos tempos, por sua arrogância e cobiça. Todo o sofrimento que tiveram, foi provocado por eles mesmos”.

 

- “Nesse conflito todo vale a pena se perguntar – quem é que mantém faminta a maioria da população mundial – quando haveria tanta comida armazenada para alimentá-la, adequadamente, se fosse abandonado o “lucro como motivo para a existência”?”

 

- “Se tivessem vontade, os líderes financeiros poderiam criar e colocar em ação, planos para distribuir aos necessitados o excedente de mercadorias. Se o fizessem, encontrariam o universo inteiro respondendo com bençãos, a economia mundial floresceria e a paz se estabeleceria mundialmente”.

 

Obrigado, Mestre! Seu Verbo é Luz que continua iluminando e nos inspirando em busca de um Novo Tempo, onde todos, absolutamente todos, possam serem incluídos no Orçamento de uma Política de Estado com direito a educação, saúde, alimentação, enfim, a uma vida digna como seres humanos.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite