banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A guerra entre Rússia e a Ucrânia, nos mostra a importância do nosso “VOTO” – a importância do “pensamento e do sentimento” ...
  Data/Hora: 25.mar.2022 - 8h 11 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Por que o nosso esforço para realizarmos um ato pela PAZ, no centro da minha, da sua, da nossa cidade, onde andamos, sentimos e vivemos a importância do sentimento de Paz e Liberdade no dia a dia?

 

Simplesmente porque, assim como essa Consciência Universal – que a chamamos de “Deus é criativa, também o PENSAMENTO do homem é criativo, pois o “pensamento e o sentimento”, são o exercício e a união dos instrumentos gêmeos dessa Consciência “Pai – Mãe”, que recebemos no momento da fecundação.

 

 O próprio Mestre, logo após a sua iluminação no deserto da Palestina, já nos alertava de que “era inevitável que todos os seres humanos, em algum momento, causassem algum tipo de aflição ou dor a outros por causa da sua tendência natural de “arrebatar” as coisas dos demais e de repelir com rudeza aos demais, a fim de conseguir o que querem da vida”.

 

E vai mais longe ainda, nos mostrando que “essa propensão humana de ferir os outros em nada “ofende” essa “Consciência Universal – Deus”. Somente a humanidade pode compreender o significado disso – uma vez que somente a humanidade e “toda a criação que está submetida ao ser humano” conheceria a dor, a punição e a miséria causadas por esses dois impulsos fundamentais que estão ativos na “personalidade” humana".

 

Por que digo isto? É para que possamos entender que – “o pensamento e o sentimento” é que está por detrás de toda essa destruição que estamos vendo hoje na Ucrânia”.

 

É este mesmo “pensamento e sentimento” que é usado para estabelecer normas e leis para a sociedade humana. É este mesmo “pensamento e sentimento” que é usado num Ministério, por exemplo, quando se decide que o repasse dos valores destinados à Educação do seu ou do meu município, devem serem recompensados com “um quilo de ouro”.

 

O que deve ficar claro é que isso não tem nada a ver com esse “Poder Criativo Universal que chamamos de Deus”. Isso é uma atividade humana impulsionada pela nossa egocentricidade – fruto dessa Educação que há décadas vem valorizando a TER o CONHECIMENTO para TER armas automáticas e cada vez mais sofisticadas; TER grandes extensões de Terra; TER carrões potentes e velozes; TER uma conta bancária, de preferência milionária que possa comprar consciências, votos e a própria dormência da consciência humana.

 

E volto a afirmar – isso tudo não tem nada a ver com o “Poder Criativo Universal – AMOR” que carinhosamente à chamamos de Deus – que nada tem a ver com o estabelecimento de fronteiras, restrições, limitações, leis e juízos humanos.

 

Acreditem ou não, mas aqui na redação, temos trabalhado quase que 24 horas por dia. E porque faço isso? Por que, embora separado tenho a Mãe dos meus 06 filhos, dos meus sete netos e uma legião de amigos de VERDADE que leva o sugestivo nome de HUMANIDADE.

 

E, acreditem se não houver uma forte união de todas as pessoas de BEM, em torno de um imenso esforço mental, diário e permanente – para que possamos mudar o PENSAMENTO dessas bestas vestais chamadas de líderes governamentais que hoje estão no comando em diversas partes do mundo, estamos correndo sérios riscos de logo ali, batermos com a cara na porta de um conflito mundial nuclear.

 

Fizemos das tripas o coração para cumprir uma “nobre missão” que nos foi ordenada - realizar uma “Exposição” para comemorar os 60 Anos do nosso município com 60 PENSAMENTOS ACRÓSTICOS com o nome do Mestre dos mestres, cujo “pensamento e sentimento”, seguem nessa direção.

 

Quantos viram isso? O que está sendo feito com isso? Pensem sobre isso! Pensem sobre a importância da Evolução e da própria sobrevivência da espécie humana.

 

Estamos trabalhando incansavelmente para lançar dentro de no máximo 90 dias o nosso primeiro livro com o sugestivo nome: “O Sonho, dialogando com os Sábios”. Ainda esse ano, para comemorar os 200 Anos da nossa libertação do jugo de Portugal, queremos realizar uma nova Exposição com 200 pensamentos Acrósticos em nome do Mestre.

 

E a nossa intenção, usando sempre, é claro, esses dois impulsos “pensamento e sentimento”, realizar em 2023 uma outra, com 365 pensamentos Acrósticos em nome do Mestre, desta vez na divisa entre Israel e Palestina, na própria região onde o Mestre viveu quando esteve aqui nos visitando, orientando e alertando que um dia ainda iríamos ver figuras muito atípicas no comando das nações.

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios