banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Gleisi discute estratégia do PT para eleições municipais de 2024 em Goiás
  Data/Hora: 21.jun.2023 - 8h 28 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Da Agência PT - A deputada federal e presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, visitou nesta segunda-feira (19) a cidade de Goiânia (GO) para uma série de encontros políticos visando a construção de candidaturas e a definição da estratégia do partido para as eleições municipais de 2024, com destaque à defesa e apoio às candidaturas de mulheres. 

 

A primeira reunião foi com a direção executiva estadual do PT-GO, com a direção municipal de Goiânia, com as bancadas da Assembleia Legislativa, deputados estaduais e federais e prefeitos e prefeitas da região.

 

Em seguida, ela participou de encontro com reitoras e reitores das universidades UFG, IFG, IG Goiano, UFCAT, UFJ e PUC-GO. Na pauta, o debate sobre o papel das universidades na guerra cultural entre a extrema-direita e a esquerda. Também participaram do evento os presidentes dos partidos da Federação Brasil da Esperança, da qual o PT faz parte com PV e PCdoB.

 

“A presença da presidenta Gleisi Hoffmann em Goiás fortalece a democracia, nossa organização interna e a participação do PT nas eleições de 2024. Reunir com as reitoras e reitores das universidades e os institutos federais para organização da Jornada da Democracia será um marco no enfrentamento da guerra cultural que dissemina o ódio e retira direitos”, afirmou a presidenta estadual do PT de Goiás, Kátia Maria.

 

Gleisi também se reuniu com representantes da Federação Brasil da Esperança, participou de encontro com as mulheres do PT e de uma grande plenária com a militância dos partidos da Federação e com movimentos sociais.

 

“Eu vim para cá exatamente para me reunir com o PT e com os partidos da Federação para a gente começar a discutir a tática eleitoral. A gente não pode deixar para o ano que vem. Essa definição tem que ser esse ano, mas isso não significa que o que for decidido neste ano necessariamente vai acontecer no próximo ano. A gente pode mudar, pode discutir, fazer composição, mas é importante que, neste ano, o PT defina a tática eleitoral, inclusive das candidaturas que podem acontecer nestas cidades”, falou Gleisi em coletiva de imprensa.

 

A presidenta Gleisi já visitou os estados de Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina,  e, agora, Goiás organizando o PT para as próximas eleições. Em alguns estados, Gleisi é acompanhada nas agendas pela secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani