Banner eleitoral

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu marca presença em Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil
  Data/Hora: 11.set.2023 - 16h 47 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

A zootecnista Fabiana Stamm apresentou um trabalho sobre o monitoramento de fauna no Refúgio Bela Vista

 

Da Assessoria - A zootecnista do Refúgio Biológico Bela Vista da Itaipu, Fabiana de Orte Stamm, participou, entre os dias 22 e 26 de agosto, do 46º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), que teve como tema “Aquários e Zoológicos na conservação da Biodiversidade azul e verde”. As palestras ocorreram em três locais do Rio de Janeiro (RJ): no Clube de Engenharia, no Aquário Marinho AquaRio e no BioParque.

 

Representando a Itaipu, ela apresentou o banner intitulado “Monitoramento de fauna no Refúgio Biológico Bela Vista, Itaipu Binacional: primeiros resultados”.

 

Muitos participantes do congresso se interessaram pelo trabalho por ser inovador e por apresentar resultados bastante interessantes: em pouco mais de três meses de monitoramento contínuo da fauna, já foram identificadas 29 espécies de animais presentes nas áreas do RBV, reforçando a importância das ações da Itaipu para conservação da biodiversidade local.

 

Segundo Stamm, a apresentação também foi um momento muito importante para trocas de experiências com outros pesquisadores e profissionais das áreas de biologia e conservação da fauna.

 

A zootecnista ainda participou de palestras e de um minicurso de nutrição e manejo alimentar de animais selvagens. “Foram oportunidades muito importantes para aquisição de conhecimentos atualizados da área, os quais poderão ser aplicados no manejo dos animais sob cuidados da Itaipu”, afirmou ela.

 

“No evento também foram apresentadas novas tecnologias e produtos que poderão ser utilizados na instituição para a constante evolução do manejo dos animais”, completou.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite