banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Enio Verri participa de evento em lembrança à tentativa de golpe em 8 de janeiro
  Data/Hora: 15.jan.2024 - 5h 34 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

“Democracia Inabalada” reuniu autoridades dos três poderes, entre eles, o presidente Lula, em Brasília, nesta segunda-feira (8)

 

Da Assessoria - Foto Newton Almeida / Itaipu Binacional - O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, participou nesta segunda-feira (8), em Brasília (DF), do ato “Democracia Inabalada”, em lembrança ao 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram as sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (SFT) em uma tentativa de golpe de estado por meio de intervenção militar no País. O evento aconteceu no Salão Negro do Congresso Nacional e reuniu as autoridades dos Três Poderes da República, entre outros convidados.

 

Participaram da solenidade o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco; o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, representando os Três Poderes. Além deles, ministros do STF e outras representantes do Judiciário, ministros de estado, governadores, deputados e senadores, entre outras autoridades estiveram na cerimônia.

 

O evento marcou a restauração de algumas peças e obras destruídas pelos manifestantes naquele 8 de janeiro. No total, calcula-se que o prejuízo do vandalismo alcance o valor de R$ 24 milhões. Os presidentes dos três poderes descerraram uma placa reinaugurando uma tapeçaria de Burle Marx e exibiram o primeiro exemplar da Constituição, que havia sido depredado pelos golpistas.

 

“As forças democráticas dos vários partidos, da direita e da esquerda, compreenderam a importância de manter o respeito à Constituição, principalmente, o desenho republicano que nós temos no País”, comentou Enio Verri sobre a superação da tentativa de golpe. “Hoje é um dia de festejar esse ano de conquistas e avanços do governo Lula, mas em especial da manutenção da democracia, que é o mais importante para a vida do povo brasileiro.”

 

 

 

 

Sobre a Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Nos últimos 12 meses, foi responsável por 10% do suprimento de eletricidade do Brasil e 88% do Paraguai.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante