banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Quem vai arcar com mais esse prejuízo de mais de 5.000.000,00 aos cofres públicos?
  Data/Hora: 17.jan.2024 - 12h 38 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto: Internet/Divulgação - Justiça do Trabalho condena o município a pagar solidariamente dívidas trabalhistas de empresa contratada pelo ex-prefeito, Cláudio Dutra, no valor de mais de R$ 5.000.000,00

 

Através dos ATOrd – 0000192-98.2019.5.09.0095 ao 0000192-44.2019.5.09.0095, mais de 20 funcionários de uma empresa de ônibus, contratada pelo ex-prefeito Cláudio Dutra para prestar serviço junto ao transporte escolar, ingressaram com uma Ação no Ministério do Trabalho, no dia 05 de março de 2019, cobrando Aviso Prévio, Adicional de Horas Extras e Décimo Terceiro.

 

Os funcionários ganharam a causa em todas as instâncias e os valores atualizados somam mais de R$ 5.000.000,00. Sobre a empresa, pelas informações que obtivemos já não circula mais e nem deixou bens que possam quitar essa dívida.

 

Como foi o município de São Miguel que a contratou e não fiscalizou e nem exigiu garantias – a atual gestão está sendo obrigada a pagar, tendo em vista que o município é solidário.

 

O município já foi notificado. E a pergunta que se faz é: quem irá se responsabilizar por esses prejuízos aos cofres públicos – dinheiro meu, seu, ou seja, de todos que trabalham e pagam os seus impostos?

 

Pelo o que sabemos o município quitou todos os contratos com essa empresa, que é bom que se diga, pagou generosamente um dos maiores valores por quilometro rodado da região e no estado – conforme pesquisas que fizemos na época, quando fizemos várias matérias denunciando o absurdo que acontecia nesse setor.

 

Quem vai ressarcir o município por isso? Vejam que esse é o melhor momento para buscarmos em nossa memória o que acontecia em nossa cidade. Recentemente o ex-prefeito com a cara “santo” concedeu entrevista a uma emissora local, dizendo que está sendo perseguido pelo Legislativo Municipal que rejeitou as suas contas. Perseguido?

 

Fazendo o que fez, onde meteu os pés pelas mãos dezenas de vezes – convidando a Polícia Federal, o GAECO e a Polícia Civil a visitarem o Paço Municipal e diversas residências na madrugada, dando um prejuízo de milhões e milhões de reais ao município que o levou para trás das grades (sendo beneficiado pela pandemia quando foi solto) como pode estar solto, livre e leve por aí dando entrevista?

 

Voltamos a esse assunto, com nomes e sobrenomes dos responsáveis por essa dívida – que é bom que se diga, estão todos por aí, possando como cidadãos de bem e locupletando com o dinheiro público.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Exposição
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein