banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governos de São Miguel e Serranópolis assinam convênio para execução de duas pontes sobre o Rio Represo
  Data/Hora: 31.jan.2024 - 16h 48 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Os Governos Municipais de São Miguel do Iguaçu e de Serranópolis do Iguaçu assinaram na manhã desta terça-feira, 30, um convênio que visa à execução conjunta de duas pontes sobre o Rio Represo, nas comunidades São Carlos e São Braz, na divisa entre os dois municípios.

 

 

 

 

A oficialização do convênio foi realizada no gabinete do prefeito Boaventura Motta e contou com a participação de representantes das duas cidades. Com a assinatura, os projetos, que já foram desenvolvidos pela equipe da Secretaria de Planejamento de São Miguel do Iguaçu, serão encaminhados para a sequência dos trâmites.

 

 

 

Na comunidade São Carlos, já existe uma ponte com 30 metros de extensão, porém, só tem 5 metros de largura, o que dificulta a passagem principalmente de maquinários de grande porte. Neste local, será feito alargamento de 2,20 metros, totalizando 7,20 metros de largura. Esse projeto será encaminhado diretamente para a licitação.

 

Já na comunidade São Braz, será construída uma ponte nova, com 13 metros de extensão e 8,13 metros de largura, no local onde havia uma ponte, porém ela caiu há mais de 12 anos e a comunidade aguarda a reconstrução da mesma. Por se tratar de um convênio com o Governo do Estado, que vai doar as vigas de sustentação, o projeto aguarda agora apenas a assinatura por parte do SEIL (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) para também ser encaminhado para a licitação.

 

O valor do investimento será da ordem de R$ 800 mil (oitocentos mil reais), sendo 50% por parte do município de São Miguel do Iguaçu e os outros 50% de Serranópolis do Iguaçu.

 

A secretária de Planejamento de São Miguel do Iguaçu, Gabriela Cristina Frigo, informou que o processo de licitação da obra deverá durar cerca de 45 dias. “Após aprovada a empresa vencedora, os trabalhos já vão iniciar”, explicou.

 

Segundo o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, mais uma conquista da união de dois municípios. “Demorou, mas hoje a concretização da obra tem início. É uma região que tem um grande tráfego para a produção da safra e de moradores que se deslocam de uma localidade a outra”, disse.

 

Para o prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, é uma parceria fundamental para atender uma antiga reivindicação dos moradores dessas localidades. “O mais breve possível vamos iniciar os trabalhos de recuperação”, relatou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante