banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Caminhos diversos - A escola da vida
  Data/Hora: 28.fev.2024 - 7h 33 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Por Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.

 

Os estudantes da Boa Nova mostram atitudes diversas para as revelações do Cristo. Alguns preferem a lentidão dos debates improdutivos como maneira de consolidar o conhecimento. Outros, como legítimos inquiridores, esperam pela melhoria do comportamento alheio para seguir os passos necessários. Alguns buscam o sectarismo que separa e distorce as maneiras de levantar a fé honesta. Já outros, preferem esperar pelas manifestações fenomênicas para dar a largada dos esforços sem fim. Há muitas atitudes diversas. Todavia, nem todas apropriadas para o discípulo fiel e atento.

 

Para quem é de Cristo, seguir o exemplo sem demora é conquista da própria fé, sem esperar manifestações externas, tampouco internas. O momento é agora e cada oportunidade é chance para a movimentação dos preciosos recursos para a execução da caridade no mundo.

 

Jesus Cristo não veio à terra para pregar o verbo platinado e estéril. O trabalho útil é atividade constante e a disciplina aprimora a vontade e o pensamento para a internalização da bondade. Assim, quem busca qualquer sinal do céu engana-se com as recomendações sagradas. Não há nenhum privilégio ou sinal externo, mas a consagração no bem e no alinhamento com Deus de modo natural. O ar que passa pelos pulmões ou os ventos que assobiam na floresta não necessita do estardalhaço do cotidiano para se fazer presente. Flui como a bondade natural daqueles que sabem da sua tarefa e missão. Amar, perdoar, trabalhar para o bem e a educação espiritual do ser. Eis os caminhos que levam à grandeza de Jesus Cristo através do acúmulo das boas obras de redenção.

 

 A escola da vida

 

Será que é necessário algum instrumento ou sonido especial para despertar o ser humano em sua tarefa de renovação e alinhamento com a espiritualidade superior? É preciso que ela recorra a algum método para chamar ao trabalho e ao aperfeiçoamento maior? A partir do momento que o indivíduo desperta para a bondade do pai Criador e também dos ensinamentos de Jesus Cristo, percebe-se que o convite para os esforços redentores já foi recebido. Cabe a cada um compreender sua responsabilidade na participação e cocriação do universo. O convite vem com a paciência e a tolerância do alto, mas aqueles mais despertos já conseguem realizar mais e melhor. Esses servem também de inspiração às demais pessoas para superar obstáculos e vencer as más inclinações que cada um traz dentro de si. Mais do que discípulos infalíveis, somos aqueles que ainda lutam para as aquisições eternas da luz própria.

 

Amor e conhecimento, trabalho e redenção são as tarefas do obreiro que resolve construir uma existência de dedicação e participação na sinfonia do universo. Ao invés de ser uma nota distante do todo, de buscar sua melhor versão para glorificar a Deus de modo adequado. Através dos esforços e das lutas internas somos recompensados com a consciência tranquila, a paz de espírito, a satisfação consigo mesmo. Pelas vitórias nas arestas mais obtusas que a satisfação aparece como legítimo manjar dos que souberam vir e vencer em um mundo de obstáculos, problemas e desafios.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios