banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal recupera mais uma nascente no Dia Mundial da Água
  Data/Hora: 26.mar.2024 - 16h 29 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado na última sexta-feira, 22, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a recuperação de mais uma nascente, desta vez, na comunidade Linha Navegantes.

 

A ação foi desenvolvida pela equipe da secretaria, com recursos próprios do município, na propriedade do senhor Clovis Escher.

 

O secretário de Meio Ambiente, Claudinei de Almeida, explicou que essa iniciativa foi pensada e executada pela equipe da secretaria para marcar esta data tão significativa. ‘Pensamos em maneiras de comemorar essa data tão importante e a nossa equipe definiu que a recuperação de nascente seria algo efetivo e direto para o cuidado da água’, destacou.

 

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, esteve acompanhando os trabalhos e parabenizou a equipe pela iniciativa. ‘Quando cuidamos da nascente, ela fornece água boa para a propriedade e fica disponível para as próximas gerações, parabéns pelo grande trabalho pensando no futuro’, relatou.

 

Uma nascente, também conhecida como olho d’água, mina d’água, fio d’água, cabeceira e fonte, nada mais é que o aparecimento, na superfície do terreno, de um lençol subterrâneo, dando origem a cursos d’água.

 

O processo de recuperação e conservação das nascentes consiste, basicamente, em três fundamentos básicos que são: proteção da superfície do solo, criação de condições favoráveis à infiltração da água no solo e a redução da taxa de evapotranspiração.

 

Até o momento, atual gestão já recuperou 05 nascentes nas comunidades Linha Cotiporã, Linha Marfim e Bandeirantes, por meio do convênio Linha Ecológica, firmado com a Itaipu Binacional, por meio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. De acordo com o secretário, novas recuperações serão realizadas. ‘Estamos terminando o mapeamento e, em breve, firmaremos um novo convênio para a recuperação de mais 20 nascentes’, explicou o secretário Claudinei de Almeida.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner violência se limite