banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal reinaugura a sede do Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro
  Data/Hora: 27.mar.2024 - 21h 28 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Para entrar na história! O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu reinaugurou na tarde desta quarta-feira, 27, a sede do Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, antigo CITEL, referenciado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da secretaria de Assistência Social.

 

 

 

O evento, que entra na história do município, pois marca a disponibilização do prédio público para o atendimento das crianças que estava fechado desde 2018, contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, da entidade que vai gerir o local, imprensa e comunidade em geral.

 

 

 

O prefeito Boaventura Motta, não escondeu a alegria de poder retomar o atendimento das crianças e adolescentes, que era tão aguardado, em um local bem adequado. “Fico feliz porque é uma grande obra e vai ajudar tantas crianças”, completou.

 

 

 

 

 

 

Para a retomada dos atendimentos, o prédio, que estava abandonado, precisou passar por uma grande reforma e ampliação, com a obra sendo executada em aproximadamente 927 m². Foi construída rampa de acesso coberta e portal; realizada reforma completa do prédio com substituição do piso cerâmico, substituição das portas, melhorias na parte elétrica, substituição das telhas da cobertura de amianto por zinco, substituição de parte da cobertura da estrutura de madeira para estrutura metálica, louças sanitárias novas nas divisórias dos banheiros, textura externa e pintura interna e externa.

 

Além disso, houve aquisição de mobiliário, conjuntos infantis para refeição e atividades, mobiliário para salas de atividades e secretaria, equipamentos de cozinha e aparelhos de ar condicionado.

 

O investimento foi de R$ 924.454,20 (novecentos e vinte e quatro mil, quatrocentos e cinquenta e quatro reais e vinte centavos), com recursos próprios do município.

 

De acordo com o coordenador do CRAS, Elan Wesley Pereira Neves, os atendimentos serão retomados no dia 15 de abril, com o atendimento de 300 crianças. Ele se emocionou com a reinauguração. “Trabalho há mais de 10 anos aqui no município e há oito toda a rede de proteção vem lutando para chegar nesse momento”, destacou.

 

O presidente da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, que vai gerir o local, Frei Raúl Oscar Sena Velez, disse que o sentimento é de alegria de fazer parte deste momento histórico. “É uma resposta à necessidade da comunidade de São Miguel do Iguaçu”, observou.

 

 

 

O nome Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro é uma homenagem a um pioneiro município, que sempre foi muito ativo na sociedade e ajudava as crianças do antigo CITEL. “Uma justa homenagem para aquele que lutou muito por essa cidade”, relatou o filho João Antônio Guerreiro.

 

 

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Anderson Nunes Lazzeris, citou que o Centro vai servir de acolhimento a tantas crianças que precisam. “Vai garantir um futuro melhor para as crianças que serão atendidas neste local”.

 

 

 

 

 

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, relatou que este Governo recebeu o local totalmente deformado. “Nós começamos todo esse processo de reconstrução de uma bela obra. Nosso município hoje atende as crianças em todos os setores como a cultura, esporte, lazer e bem-estar”, completou

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani