banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Exposição de Artes Digitais – Alma e Coração
  Data/Hora: 7.abr.2024 - 9h 57 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Ao vermos o que está acontecendo no mundo, onde o TER vem subjugando o SER e se transformando numa escalada de violência sem precedente na história da humanidade, precisamos agir, reagir e mergulhar fundo na origem desta questão.

 

Acredito que o primeiro passo seja olharmos para dentro e nos perguntar: O que está acontecendo com o Ser Humano? Onde falhamos?

 

É com esse intuito que estaremos realizando de 15 a 25 de abril, nas dependências do Paço Municipal Abel Bez Batti, esta Exposição de Artes Digitais denominada “Alma e Coração”.

 

Na organização, contamos com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação; Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e diversos outros setores da comunidade, sem os quais, não teríamos como organizá-la.

 

Entre esses diversos apoios, subscreveram uma correspondência que enviamos ao Ministério da Educação, o Legislativo Municipal; ACISMI – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Miguel do Iguaçu e Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Este documento, aliás, foi protocolado junto ao Governo do Estado pelo Governo Municipal.

 

Nesta Mostra, apresentamos cerca de 30 “Pensamentos Acrósticos” com o nome do Mestre dos mestres, embalados com cores, cortes e recortes de diversas fontes que compõem as Artes Plásticas Mundiais, tendo como eixo central a “Mãe Natureza”, estilizada num Corpo Feminino que, no meu ponto de vista, é a mais Bela e a mais importante Escultura que existe no mundo.

 

Escultura essa que é muito mais do que Beleza e Fonte de Vida, sem a qual não existiríamos – mas também, aprova insofismável de que somos de fato o “microcosmo do Cosmo” e estamos interligado de “Coração e Alma” com o TODO – essa Inteligência Cósmica Universal que carinhosamente à chamamos de Deus.  

 

Com o tema: “Eu sou feliz, porque amo a minha Família, a minha Cidade, o meu Estado e o meu País”, nós procuramos não só reavivar a auto estima coletiva, como também voltar os olhos para o espírito comunitário que tem a sua base de sustentação no Braço Forte da Família – o Centro do Universo – o lugar mais importante do mundo.

 

Numa segunda etapa, que deverá acontecer em breve – o tema será: “Vamos combater a Violência com Inteligência, pregando a Cultura da Paz”, homenageando os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal – onde estarão também, 27 obras com o primeiro tema, acoplado entre cada Estado.

 

No Convite que estamos enviando, tem uma nota que chama a atenção, onde colocamos: “Uma Mostra de Artes Digitais que visam ter proporções Universal”. Esta ambiciosa proporção, por incrível que pareça, é real. O nosso grande objetivo é avançar com esses “Pergaminhos Acrósticos”, ressaltando o nome do Mestre dos mestres, Jesus Cristo, com cores e o Pavilhão de cada Nação, num circuito Internacional.

 

Estamos propondo ao Ministério da Educação, para levar essa proposta – “Vamos combater a Violência com Inteligência, pregando a Cultura da Paz”, para as Escolas Públicas e Privadas, a nível do Ensino Médio como tema de Redação.

 

Meus sinceros agradecimentos a todos que estão apoiando este Grande e Maravilhoso Projeto. Agradecimento especial a Professora Solange Gamba, Secretária Municipal de Educação – que acreditou na proposta apresentada e desde o primeiro contato, deu atenção, demonstrando visão, carinho, apreço e valorização.

 

Estamos elaborando uma revista impressa, onde vamos abordar com muito mais profundidade essa proposta, procurando mostrar Conselhos Sábios dos grandes mestres, como esse do Mestre dos mestres: “De que vale o homem ganhar o mundo se vier a perder a sua alma?”

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego