banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal e Sanepar levam água encanada para 25 famílias do loteamento Ecovilla
  Data/Hora: 9.abr.2024 - 20h 32 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) levaram água encanada para 25 famílias do Loteamento Ecovilla, que aguardavam há muitos anos por esse benefício básico para a sobrevivência.

 

 

 

Isso foi possível graças à regularização das escrituras dessas famílias realizadas pela prefeitura no ano de 2022, com o chamado REURB (Regularização Fundiária Urbana) – procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas. Até então nenhum investimento público poderia ser feito nessa localidade porque os lotes não estavam regularizados.

 

Os trabalhos foram executados em cerca de 252 metros de extensão da rede de água, com investimento da ordem de R$ 14.000,00 (quatorze mil reais), com recursos próprios do município.

 

As famílias desta localidade não viam a hora disso acontecer. “Um bem-estar imenso para nós moradores porque muitos tinham dificuldade de acesso a água tratada aqui. Uma vitória para nós e agradecemos a atenção do Governo Municipal para com nosso loteamento”, disse a moradora Josiane Oliveira dos Santos.

 

“Estamos todos alegres e faceiros porque agora cada um tem seu relógio da água. Muito obrigado por terem nos ajudado”, emendou a moradora Sebastiana Aparecida Dias.

 

O secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Sandro Alexandre, contou que foi um pedido especial do prefeito Motta para agilizar o acesso da água para esses moradores. “E dentro de aproximadamente 60 dias deveremos iniciar o calçamento dessa região também”, anunciou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios