banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ciclo de palestras com estudantes alerta sobre a violência contra crianças e adolescentes
  Data/Hora: 23.mai.2024 - 15h 21 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, está realizando um ciclo de palestras nos Colégios Estaduais do município para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

 

A ação é desenvolvida pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e alusivo ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Na quarta-feira, 22, a palestra foi realizada no Colégio Estadual do Campo Castelo Branco. “Uma palestra com linguagem bem acessível e carinhosa aos alunos o que os encoraja a denunciar caso sejam vítimas”, contou a diretora Anelise Carradore Lutz.

 

A palestra aborda temas relacionados ao abuso sexual, suas implicações e estratégias de prevenção. “Falamos sobre o que é o abuso, maneiras de denunciar e as consequências para a vida da criança e do adolescente”, disse a palestrante e médica, Dana Liza Martinicorena de Souza.

 

A professora Suellen Baseggio lembrou que muitas crianças passam por essas situações e é mais comum do que a gente pensa. “Essas palestras são importantes para alertá-las sobre isso e o que fazer quando acontece essa forma de violência”.

 

A ação vai atingir cerca de 1.500 adolescentes. “Uma das ideias do projeto é disseminar informações claras e acessíveis sobre os diferentes aspectos do abuso sexual, abrangendo definições, formas de identificação de abuso, suas consequências e os recursos disponíveis para vítimas e suas famílias”, informou a coordenadora do CREAS, Angélica Simoni Monsani Remor.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner Einstein