O professor Fabiano Severino, representante da APP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Paraná, regional de Foz do Iguaçu, ministrou uma palestra sobre questões sindicais aos acadêmicos e professores do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI).
O evento aconteceu no auditório da Instituição, na segunda (05) e foi uma aula inaugural do curso e contou também com a presença de estudantes de Educação Física e Matemática.

A Auxiliar de Coordenação, Fernanda Mondardo, disse que a palestra iniciou oficialmente o semestre para o curso de Pedagogia e o objetivo foi fomentar as questões que envolvem o dia-a-dia dos estudantes como, por exemplo, os direitos, os movimentos sociais, entre outros. “O professor Fabiano tem toda essa representatividade perante a região através da APP Sindicato”, completou Fernanda.
Para o professor Fabiano, o papel do Educador é fundamental numa sociedade porque ele precisa saber fazer uma ‘leitura’ correta do que está ocorrendo no seu dia-a-dia. “Vamos pegar como exemplo os últimos movimentos sociais no Brasil. Frente a isso o pedagogo tem dois papéis importantes: Primeiro, ele precisa saber interpretar essa realidade e, segundo, que atitude tomar”, destacou. Completou lembrando que o mais importante de tudo isso é a organização, ou seja, o Pedagogo precisa ter a capacidade de aglutinar as diversas ações em torno de um grande objetivo.
Está programada ainda para este semestre a Semana Acadêmica do curso de Pedagogia que, segundo Fernanda, deverá acontecer em outubro.
AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)
Data: SMI – 05-08-13
Anexo foto da palestra.
Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU