Em jogo realizado ontem na sede social da AABB, pelo Campeonato Municipal Taça AABB Empresarial de Futebol Suíço, promovido pela Liga de Esportes Amador de São Miguel do Iguaçu – Rádio Costa Oeste, com apoio do Banco do Brasil, a TransMorgan/Metalúrgica Raimundi conquistou mais um título em 2013. “Ganhamos quase tudo que disputamos em 2013”, me dizia o empresário Márcio Morgan no final do jogo – referindo-se as demais competições que participaram este ano em São Miguel e região.
Se na decisão dos veteranos o rendimento não foi o experado - na categoria livre, tudo foi diferente – as duas equipes proporcionaram um belo espetáculo – um jogo movimentadíssimo onde o placar em si, não reflete em 100% o que foi o jogo.

TransMorgan/Metalúrgica Raimundi - equipe Campeã
A TransMorgan/Metalúrgica Raimundi sagrou-se campeã ao vencer a Black.Com / A Esportiva pelo placar de 3x0. Apesar da equipe campeã ter um ótimo conjunto – quem realmente desequilibrou as ações foi o jovem atleta Guilherme que em noite inspirada resolveu chamar para si a responsabilidade e brindar os torcedores e a sua equipe com três golaços.
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo – Guilherme arrancou pela direita e num lance de muita velocidade e explosão, chutou forte cruzado fazendo 1x0. Logo em seguida, numa jogada de altíssima velocidade proporcionada por Edinho e Cia., o Goleiro Maykon demonstrou confiança, arrojo e muita coragem para evitar o gol de empate – e não só evitou o gol, como armou o contra-ataque da sua equipe.
E em questões de segundo - o que poderia ter sido 1x1, se transformou em 2x0 nos pés de Guilherme, aliás, o segundo gol foi uma fotocópia do primeiro. O terceiro marcado no segundo tempo, Guilherme com rapidez e oportunismo se antecipou ao zagueiro e com um toque sutil decretou o placar em 3x0 garantindo o título e o troféu de artilheiro da competição.
Momentos antes da entrega da premiação, Marcos, presidente da AABB, agradeceu a participação de todos. “A entrega desta premiação significa a coroação de mais um trabalho que visa incentivar o esporte, promover a amizade e o companheirismo – enfim, dinamizar e dar vida a sociedade na qual todos nós estamos inseridos”, nos dizia ele, fazendo um agradecimento especial ao empenho da Liga de Esportes na organização deste evento – as empresas que patrocinaram as equipes – aos Árbitros, a Prefeitura Municipal e principalmente aos atletas que deram vida a esta competição.

Marcos e Matielo entregando a Romarinho o troféu de primeiro lugar a equipe campeã - TransMorgan/Metalúrgica Raimundi

Black.Com/A Esportiva, equipe vice campeã...

Márcio e Edinho, recebendo das mãos de Matielo e Marcos o troféu de vice-campeão...

Marcos entregando a Guilherme o troféu de artilheiro da competição e de melhor atleta nesta decisão...

Maycom, recebendo das mãos de Marcos o troféu de goleiro menos vazado da competição...