A equipe da Metalúrgica Raimundi, representando o município de São Miguel do Iguaçu, conquistou na última sexta-feira, 28, Tri Campeonato do Regional Costa Oeste FM de Futsal, que contou com a participação de sete municípios, envolvendo oito equipes.
Um bom público prestigiou esta final, realizada no Ginásio de Esportes de Itaipulândia, município que sediou a IV etapa desta competição – ao vencer a boa equipe de Missal pelo placar de 5x1, a Metalúrgica Raimundi ficou em definitivo com o belíssimo troféu Robson Costa.

Equipe campeã: Maicon, Marcelo, Marcelinho, Leite, Alemão, Clodoaldo, Michel, Tiaguinho, Fernandinho, Murilo, Rodriguinho, Gean e Charles – Técnico: João Carlos Raimundi - Maikon Sergel, levou o troféu de Goleiro Menos Vazado e Alemão como Artilheiro da Competição... Na foto acima, Jean, capitão da Metalúrgica Raimundi, recebendo das mãos de Moacir Hanzen, Diretor da Rádio Costa Oeste, o belíssimo troféu Robson Costa.
Segundo o empresário João Carlos, Diretor proprietário da Metalúrgica Raimundi e técnico da equipe, entre todos os troféus que a sua equipe já conquistou, este tem um significado especial. “Robson foi um atleta que começou nas categorias de base do nosso município – ainda bastante jovem representou São Miguel na elite do futsal Paranaense e teve sua carreira interrompida jogando futsal, fazendo o que mais gostava na vida, defendendo as cores da equipe de Ponta Grossa. Este troféu representa a memória de um grande atleta – uma figura humana exemplar”, ressalta João Carlos.
O Jogo:
Marcando forte na quadra do adversário, não dando espaço e impondo o seu ritmo de jogo, a Metalúrgica Raimundi, tratou logo de construir o placar ainda no primeiro tempo. Desde o primeiro minuto, o goleiro Maninho de Missal teve que se multiplicar debaixo do gol - foi um bombardeio sem tréguas - que é bom que se diga, Maninho fez ótimas defesas, caso contrário o placar seria muito mais elástico.
Mas aos cinco minutos, Marcelinho tabelou com Marcelo e tocou sem chance de defesa, fazendo 1x0 par a Metalúrgica Raimundi. Aos oito, foi a vez de Marcelo; aos dezoito, Leite e aos dezenove, depois de uma linda jogada de Alemão, que deu um chapéu em Guto, arrancou e tocou para Marcelo, que chutou forte cruzado, fazendo 4x0, sendo esse o placar do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, já com o placar praticamente consolidado, João Carlos, colocou os garotos do banco para jogar. Aos 16h00, Alemão fez 5x0. A equipe de Missal ameaçou uma reação, colocando Maninho como goleiro linha e aos dezoito, Maninho fez o gol de honra para equipe de Missal, fechando o placar em 5x1.

Missal: Maninho, Chitão, Kvin, Mathias, Guto, Mano, Daniel, Leandro, Tile, Dema e Cristiano – técnico: Neguinho
Segundo a organização, mesmo as equipe do Itaipulândia Futsal e Matelândia Futsal tendo priorizado a preparação para o Campeonato paranaense Chave Prata, a competição apresentou um alto nível.
A classificação final ficou assim:
CAMPEÃO: Metalúrgica Raimundi- São Miguel do Iguaçu
VICE-CAMPEÃO: Missal Futsal – Missal
3º LUGAR: Itaipulândia Futsal – Itaipulândia
DEFESA MENOS VAZADA: Maikon Gergel – Metalúrgica Raimundi
ARTILHEIRO: Luiz Bonatto (Leite) – Metalúrgica Raimundi