Ao vencer ontem a equipe da COOTTRAFOZ pelo placar de 9x6, a Metalúrgica Raimundi/Sicredi/Grupo SR conquistou o Bi Campeonato da Super Copa Transamérica de Futsal de Foz do Iguaçu.
Fotos: Liga de Futsal de Foz - Através do esporte, a Metalúrgica Raimundi vem fazendo história em São Miguel e na região. Nos últimos dois anos, por exemplo, participou de quatro competições de alto nível organizadas pela Liga de Foz e conquistou os quatro títulos. Na região, têm chegado às finais em praticamente todas as competições das quais participa. Aliás, recentemente, o empresário foi obrigado a ampliar a sala de recepção de sua empresa para poder abrigar tantos troféus.
O Jogo
O público lotou as dependências do Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti e foi recompensado com um belo espetáculo. As duas equipes estavam soltas na quadra muito mais preocupadas em atacar do que em se defender.
.jpg)
Com gols de Gian (tres), Luan, Maicon, Michael, Michel, Eris e Anderson, a Metalúrgica Raimundi/Sicredi/Grupo SR conquistou o título e levantou o belíssimo troféu. Os gols do COOTTRAFOZ/SICREDI foram marcados por Felix, Paulinho, Rodrigo (2), Mariano e Vinicius e Edson. “O jogo começou muito equilibrado principalmente no primeiro tempo. O placar de 9x6 fez justiça pela regularidade da nossa equipe, pela entrega, pela superação”, descreve João Carlos.
.jpg)
O reconhecedíssimo atleta Anderson, que já fez parte da seleção brasileira, entregando o belíssimo troféu de Campeão ao capitão Jean...
O terceiro lugar desta competição ficou com a equipe da Rodoriva/Araceba e o quarto lugar, Padaria do Xuru/Consalter/Zenit.
Luan Lucas da Metalúrgica Raimundi/Sicredi/Grupo SR, foi escolhido o destaque da competição. A artilharia ficou com Paulo Cezar Severo da COOTRAFOZ com 21 gols; o troféu de defesa menos vazada ficou com a Metalúrgica Raimundi que levou 21 gols em toda a competição. O troféu Disciplina ficou com a equipe E-MDS/Sinecofi/Luiz Diesel
.jpg)
Maicon, recebendo o troféu de Defesa Menos vazada da competição
“Tão importante quanto conquistar um título como este é participar e ver que mesmo existindo o calor da disputa – existe o reconhecimento, a valorização – e o que predomina é o espírito de amizade, o companheirismo dentro e fora das quadras”, nos disse hoje pela manhã o empresário João Carlos Raimundi, Diretor proprietário da Metalúrgica Raimundi e técnico da equipe, parabenizando os organizadores pela excelente organização.
Segundo João Carlos, ele próprio reconhece que sempre teve uma personalidade forte. “O esporte nos ensina muitas coisas, entre elas a sermos tolerantes, ter paciência e compreender as limitações de cada um. Admiro muito quem pratica esportes individuais, onde o atleta depende apenas do seu próprio desempenho – mas quando o esporte é coletivo, onde o resultado final depende do grupo como um todo, existe mais interação, as pessoas se aproximam mais”, raciocina.