Entre o intervalo de uma sessão e outra ontem, representantes da Comissão denominada Cidadãos Sãomiguelenses (após protocolarem), entregaram ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Nilton Wernk, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, solicitando a redução salarial dos vereadores para a Legislatura de 2017/2020...
“Junto com essa solicitação, está mais de 1000 assinaturas, de cidadãos sãomiguelense que desejam ver um novo tempo na Administração desta Casa de Leis. Caso esse Projeto seja acatado e aprovado, temos certeza que já nesta eleição, vamos ter candidatos com uma outra visão, com uma outra postura – visando, é claro, trabalhar pelo bem da coletividade”, me disse um dos representantes, ressaltando que no seu comentário, ele jamais está generalizando.
Uma senhora que estava ao lado, e por motivos óbvios, pediu para não ser identificada, nos disse que vê com bons olhos essa iniciativa: – “como em todos os setores, existem sim, pessoas decentes – mas, infelizmente não é a maioria. E no meu ponto de vista, o Legislativo é muito mais importante do que o próprio Executivo, pois é ele que aprova ou desaprova todos os atos que são feitos nestas esferas”, conclui.
Perguntei ao presidente, Nilton Wernk, qual a sua opinião a respeito – e ele saiu pela tangente dizendo que: “vou encaminhar em seguido as Comissões competentes para que o mesmo seja analisado”, ressaltando que não depende só dele para que o mesmo vá a votação no plenário – “ele vai ter que passar por uma comissão formada por três membros desta Casa antes de seguir adiante. Caso seja aprovado por esta Comissão, em seguida colocarei em votação”, garantiu.
O salário fixado nesta proposta de redução é de R$ 1.500,00

Comentários