Banner maio 25

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Associação em Tecnologia da Informação do Oeste inicia planejamento estratégico para 2019
  Data/Hora: 17.jan.2019 - 10h 59 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), iniciou nesta quarta-feira (16), seu planejamento estratégico para o ano de 2019. Pilares como, missão, visão e valores estão sendo definidos, além das ações e encaminhamentos para o ano. A abertura dos trabalhos se deu com a apresentação dos parceiros da Iguassu-IT, representados pelo Sistema Regional de Inovação (SRI), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR).

 

Dentre os objetivos para este ano está a união de esforços em prol do ecossistema de tecnologia da informação e comunicação do Oeste do Paraná, segundo o presidente  da Iguassu-IT, Roberto Carpes. “Precisamos unir esforços e nos conectarmos para tornar a região um polo de inovação no setor”, ressalta.

 

Conexão regional

O chefe regional do Sebrae, Augusto Stein, frisa que o desafio é alinhar as pautas com outras instituições, caso do SRI, Iguassu Valey e demais entidades. “A conexão com a região, que pode ser feito pela Iguassu-IT, SRI, por exemplo, são muito importantes. O ano pode ser de desafios e por isso precisamos estar conectados”, salienta. O consultor do Sebrae para a área de tecnologia da informação e comunicação, Osvaldo Brotto, observa que o grupo precisa ter um ambiente colaborativo e de troca de informações e conhecimento.

 

Alan Debus, que trabalha com o SRI destacou a importância da participação em missões técnicas, projetos de centros de inovação e conexão entre os ativos de inovação da região. Siro Canabarro representou a Assespro, com abordagem à história, trajetória e ações no Estado.

 

Amadurecimento empresarial

Para uma das associadas, do município de Toledo, Anaide Holzbac, a participação e convivência por intermédio da associação é um fomento ao amadurecimento das empresas. “Temos um trabalho importante de integração com o ecossistema, para a evolução do setor na região Oeste do Paraná”, menciona o empresário Leandro Scalabrin, de Medianeira.

 

Gerson Froehner, de Marechal Cândido Rondon, destaca que, participar do processo associativo agregou muito, inclusive à vida pessoal, com entendimento geral do contexto empresarial, opinião compartilhada pela empresária palotinense Diana Spohn.

 

O vice-presidente da Iguassu-IT, William Merlotto observa que, com as discussões foi possível uma “visualização” do mercado, no passado e presente, com perspectivas de futuro.

Futuro

Diretor consultivo, o empresário Nérisson Leonhart, de Medianeira, diz que, “uma das coisas mais importantes na Iguassu-IT é a relação com as pessoas do mesmo setor e as capacitações que foram proporcionadas. “O desafio é saber para onde ir”, frisa.

 

O consultor Jaime Tezza conduziu o trabalho de planejamento estratégico, que será desenvolvido em três partes, a princípio. O próximo encontro da Iguassu-IT está agendado para quarta-feira (23), novamente no Sebrae em Cascavel. “O planejamento é um processo contínuo e depende da participação dos empresários”, destaca.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante