Na sessão do Legislativo Municipal de hoje, todos os olhos estavam voltados para apreciação do Veto da Emenda ao Projeto de Lei 044/2019, que regulamenta o tráfego de veículos pesados no perímetro urbano. Por tratar-se de emenda a Lei Orgânica do Município, a derrubada do veto do Executivo, necessitava de 2/3, ou seja, de no mínimo seis votos, e mesmo com o placar de 5x4, foi derrotada.
Votaram a favor da permanência do Veto do Executivo, os vereadores Lafaiete Ganda Meira, Wando da Garagem, Chico Mota e Alfredo Mendes.
Cinco vereadores votaram pela derrubada do veto – inclusive o presidente, Boa Ventura Motta e os vereadores, Professor Ari, Professor Presa, Marcos Murbak e Flávia Dartora...
Essa Emenda previa a ampliação do limite de peso dos caminhões, de 16 para 24 toneladas e tinha sido rejeitada pelo Poder Executivo, mesmo se tratando de uma reivindicação feita por um grupo de empresários em audiência na Câmara.
Vereador pretende autorizar a utilização do auditório da Câmara para exibição de filmes
Na próxima sessão deverá ser examinado o Projeto de Lei de autoria do vereador Marcos Murbak, que pretende autorizar a utilização do auditório da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu para a exibição de filmes.
Uma proposta que deverá ser muito bem examinada pelos vereadores, tendo em vista que hoje existe o Centro Cultural que é pouco usado e por tratar-se de cultura, é o local adequado.
Usar as dependências do Legislativo para uso permanente deste tipo de atividade caracteriza-se uma espécie de desvio de função...