Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Professores da educação infantil recebem formação do Programa ‘A União faz a Vida’
  Data/Hora: 29.jun.2022 - 18h 2 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria -  O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, reuniu na noite de terça-feira, 29, no Centro de Convivência do Idoso, professores das Escolas Municipais e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI’s) para uma formação do programa ‘A União faz a Vida’, principal programa de educação do Sicredi que objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

 

O programa ‘A União Faz a Vida’ une alunos, educadores, familiares e comunidades para juntos estimularem a curiosidade e o protagonismo de crianças e de adolescentes, criando projetos cooperativos. “Acreditamos na educação como uma força transformadora, que faz a diferença no desenvolvimento e na construção de um futuro com cidadãos mais cooperativos e empreenderes”, conta a gerente de cooperativismo do Sicredi, Fátima Juliane Ambrósio.

 

Para a assessora de desenvolvimento do Sicredi, Gracielle Gielow, os professores vão aprender um pouco mais sobre a metodologia do programa para aplicar em sala de aula. “Esperamos que essa metodologia faça a diferença na vida dos alunos e da comunidade onde vivem”.

 

A professora Ângela Pereira Nunes, do CMEI Olímpia Pizzolo, já participou de outros treinamentos do programa e conta que o trabalho é excelente. “Estou aqui hoje para ganhar um aprendizado maior acerca da metodologia do projeto para aplicar em sala de aula”.

 

A professora Jociana Fernandes, da Escola Vitorino Barbiero, já está desenvolvendo um projeto dentro do programa com seus alunos. “O tema é sobre como é feito o tijolo. Estamos pesquisando sobre o assunto, trazendo argila e agora vamos fazer uma visita a uma fábrica para conhecer o processo de fabricação dele”. Ela conta que os alunos estão adorando o projeto. “Até já construíram potinhos de barro para simular a construção de um tijolo”.

 

Segundo a diretora pedagógica da secretaria de Educação, Eliane Noeli Schemmer Frazão, o programa tem a parceria do município há alguns anos e é muito simples de ser executado porque parte de trabalhos desenvolvidos com os alunos a partir da sua rotina em sala de aula. “Vários professores participam todos os anos no desenvolvimento do trabalho com excelentes resultados e vários projetos desenvolvidos”.

 

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, informou que no ano passado as escolas desenvolveram vários projetos, entre eles, ‘Gentileza gera gentileza’, ‘Desde pequenos já lutamos contra a dengue’, ‘Água e suas sensações’, ‘Descobrindo o sabor das frutas’, ‘Tudo vira lixo?’. “Um belo projeto em parceria com o Sicredi”, destaca Solange.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante