Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
A+A- Governo Municipal entrega mais 15 matrículas do REURB para famílias do Bairro Santa Catarina
  Data/Hora: 9.fev.2023 - 12h 18 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na terça-feira, 07, a entrega das escrituras de propriedades para 15 famílias do Bairro Santa Catarina. Essa foi mais uma etapa da regularização que está sendo realizada em várias regiões do município por meio da aplicação da Lei Federal 13.465/17 de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

 

Até o momentos já foram entregues 226 escrituras pelo atual governo, beneficiando moradores dos Bairros Santa Catarina, Santa Ana, Jardim Social e Ecovila, das comunidades Cotiporã, Cacic, Barro Branco, São Vicente, Incra e Guanabara e do distrito de Santa Rosa do Ocoí.

 

Esses moradores conviviam com a incerteza e o medo, tendo em vista que poderiam a qualquer momento serem despejados por estarem nesse local sem a documentação de posse das áreas. Por isso, as entregas foram momentos de alegria e realização de sonhos.

 

Inclusive, São Miguel do Iguaçu é o município da região que tem se destacado na entrega de matrículas do REURB. “O Governo Municipal encarou com muita seriedade essa ação porque muitas famílias realmente estão recebendo seus títulos”, conta o presidente da ADEHASC, Djalma Morrel, – empresa que presta serviços de topografia nos projetos de regularização fundiária.

 

Com a regularização desses títulos o Governo Municipal pode realizar trabalhos de melhorias nesses locais. “Podemos assim planejar a realização de drenagem e tubulação de água, calçamento/pavimentação das ruas além da criação de área de lazer”, informa o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará.

 

Esses moradores passam agora a serem donos de fato e de direito dos seus lotes. “Podemos pensar, por exemplo, em fazer financiamento para ampliar e melhorar nossas casas”, conta o morador Olério de Oliveira.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018