Com foco nas eleições municipais do próximo ano, a Federação Brasil da Esperança formada pelo PT, PC do B e PV e representantes simpatizantes da REDE Sustentabilidade e PSOL, se reuniram no último dia 21, com o objetivo de organizar a militância.
Segundo Cleonice Feyh, essas ações fazem parte da organização partidária intitulada PEDEX (Processo Extraordinário de Eleições Diretas) que teve início no dia 05 de agosto e término previsto em 29 de outubro. “Até o dia 29, deverá acontecer as eleições internas dos Diretórios municipais e comissões provisórios nas localidades que ainda há problemas de representatividade do Partido dos Trabalhadores”, explica.
Uma das discussões desta reunião foi sobre a recomposição do Diretório Municipal que terá a missão de reestruturar e organizar os coletivos de base e setoriais visando as eleições de 2024. “A tarefa proposta é de que até o final desse ano, pelo menos 80% dos nomes dos pré-candidatos e candidatas a vereadores estejam definidos, possibilitando em seguida o trabalho de formiguinha visando sensibilizar e conquistar o voto do eleitor”, ressaltando que a meta é eleger pelo menos um candidato de cada partido.
Nesse sentido foi feito um diagnóstico Municipal, Estadual e Federal discutindo os avanços do Governo Lula e a relação da Federação Brasil da Esperança com os governos municipal e estadual.
“Outro fator que considero relevante foi sobre a preparação que deve ser feita com os pré-candidatos e candidatas ao Legislativo e Paço Municipal. Para dar prosseguimento a essas questões, haverá outra plenária no dia 16 de setembro com a militância e pessoas que tenham afinidade com o partido dos trabalhadores e que possam fortalecê-lo com ideias produtivas”, esclarece Cleonice.
“O próximo passo é fazer o planejamento estratégico que auxiliará nas tomadas de decisões apontando direções importantes a serem tomadas permitindo que a Federação Brasil da Esperança ter uma boa representatividade local e consiga junto ao governo Lula, trazer cada vez mais benefícios para a nossa população”, pontifica Cleonice.