Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Governo Municipal e ACISMI analisam projeto para aumento de vagas de estacionamento no centro
  Data/Hora: 22.fev.2024 - 15h 12 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) analisaram nesta quarta-feira, 21, na sala de reuniões da prefeitura, o projeto que visa aumentar o número de vagas de estacionamento de veículos na Rua Farroupilha, no centro da cidade.

 

A Farroupilha é uma das principais ruas do comércio e atualmente comporta 78 vagas. O projeto de readequação prevê aumentar para cerca de 119 vagas. Além disso, o projeto prevê ainda acessibilidade, melhorias nas calçadas, lixeiras, entre outros.

 

O prefeito Boaventura Motta aprovou o projeto e pediu para ser encaminhado à equipe da Secretaria de Planejamento para realizar os alinhamentos. “É uma solicitação dos empresários e a administração precisa acolher esse pedido. Estamos conscientes dessa necessidade”, destacou.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, lembrou que é uma antiga reivindicação dos empresários e moradores dessa região e que a obra já estava no plano de governo, sendo essa parceria um importante passo para agilizar o processo. “Um projeto importante e que tem nosso apoio”, completou.

 

Segundo a arquiteta Adelita Sari Araújo, diretora de Desenvolvimento Local da ACISMI e desenvolvedora do projeto, foi apresentado um primeiro estudo para essas novas vagas. “A ideia é estacionamento paralelo de um lado da via e o outro em formato de espinha de peixe”, explicou.

 

O presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi, destacou que o encontro foi positivo e serviu ainda para colher diversas sugestões e trocar ideias para etapas futuras de revitalização da Farroupilha. “O aumento de vagas para estacionamento é a primeira etapa do projeto”, disse.

 

Ele lembrou ainda que no dia 18 de janeiro de 2024 aconteceu no auditório da ACISMI uma reunião com os empresários e comunidade em geral acerca do projeto. “Foi aprovado por unanimidade pelos presentes”, informou.

 

A próxima etapa é a conclusão do projeto junto com a Secretaria de Planejamento e realizar o cálculo do investimento para, na sequência, iniciar o processo para a licitação da obra.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena