Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Gleisi rebate Tarcísio: "Seu aliado Bolsonaro" bloqueia negociação com EUA
  Data/Hora: 27.jul.2025 - 5h 8 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

História de Da CNN – por Patrícia Nadir - A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu neste sábado (26) as declarações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de não manter diálogo com os Estados Unidos para reverter o tarifaço anunciado por Donald Trump.

 

Pelas redes sociais, Gleisi classificou a fala do governador como “oportunismo lamentável” e responsabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado de Tarcísio, pelas dificuldades nas negociações com Washington. “Quem está bloqueando qualquer negociação, porque exige anistia e até o impeachment de ministro do STF para suspender a chantagem contra o Brasil, é seu aliado Jair Bolsonaro”, escreveu.

 

A ministra também citou uma carta recente, divulgada por senadores norte-americanos, que acusa o presidente Donald Trump de tentar interferir indevidamente na política brasileira para favorecer Bolsonaro. As críticas de Gleisi ocorrem após Tarcísio afirmar que o governo federal não tem a “interlocução” necessária para dialogar e negociar o tema. “Infelizmente, o governo federal não tem essa interlocução com os Estados Unidos, nunca fez força para ter”, disse o governador em entrevista na sexta-feira (25) à Rádio Cruzeiro, de Sorocaba (SP).

 

“O governo do estado tem tentado conversar com governos nos estados norte-americanos e com as empresas norte-americanas, porque essa medida é ruim para todo mundo: para as empresas brasileiras e para as empresas norte-americanas”, completou.

 

A sobretaxa, anunciada pelo governo de Donald Trump no último dia 9, começa a valer em 1º de agosto. Ao anunciar a tarifa sobre os produtos brasileiros, Trump mencionou Bolsonaro e afirmou que o julgamento do ex-presidente no STF (Supremo Tribunal Federal) é “uma vergonha internacional”. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Lúcia Helena
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner Einstein