Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Estrada entre a Serra do Mico e Laranjita é interditada para preparo do solo que receberá pavimentação asfáltica
  Data/Hora: 16.set.2025 - 13h 12 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou na manhã desta segunda-feira, 15, a aplicação de estabilizante químico na rodovia SMI-122, em um trecho de cerca de 1 km, que liga a Serra do Mico à comunidade do Laranjita. O trabalho visa preparar a base da via para receber pavimentação asfáltica.

 

Durante a execução dos trabalhos, a estrada permanecerá interditada para o tráfego de veículos. A previsão é de que o trecho esteja liberado até o final de semana, caso as condições climáticas sejam favoráveis. Enquanto isso, os motoristas podem utilizar rotas alternativas, como o acesso pela Linha Brasil, saindo pela Avenida Iguaçu.

 

A base de aplicação do produto terá espessura compactada de 20 cm, com rendimento de 10Kg/m², além de análise detalhada do solo natural e do solo incorporado ao produto. O investimento total na obra é de R$ 185.696,00 (cento e oitenta e cinco mil, seiscentos e noventa e seis reais), custeado com recursos próprios do município.

 

O secretário de Viação, Felipe Paghia, pede a compreensão dos motoristas neste período, porque o trabalho vem para beneficiar toda essa região. “A ideia é agilizar o trabalho para que seja feito o mais breve possível”, destacou.

 

O prefeito Boaventura Manoel João Motta ressaltou o impacto positivo da obra para a comunidade. “É mais um passo importante que estamos dando. Essa estrada, que hoje é de chão, vai se transformar em um acesso mais resistente, sem poeira e muito mais seguro para quem utiliza diariamente”, exaltou.

 

Os estabilizantes químicos são cruciais na pavimentação por melhorarem significativamente as propriedades mecânicas do solo, conferindo-lhe maior resistência, capacidade de suporte, impermeabilidade e estabilidade volumétrica, o que resulta em pavimentos mais duráveis e resistentes ao tráfego e à ação do tempo.

 

Eles atuam aglutinando as partículas do solo, reduzindo a expansão e contração pela umidade, e dispensando o uso de agregados tradicionais, tornando as obras mais econômicas, ecológicas e eficientes.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite