banner dengue janeiro 2026

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Mulheres atendidas pelo CAM participam de evento em alusão ao Janeiro Branco
  Data/Hora: 23.jan.2026 - 16h 57 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, promoveu nesta quinta-feira, 22, no Terminal Turístico Balneário Ipiranga, um evento em alusão à campanha Janeiro Branco, com a participação de mulheres atendidas pelo Centro de Atendimento à Mulher (CAM).

 

O Janeiro Branco é uma campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental e emocional, criada em 2014, que utiliza o mês de janeiro como uma “folha em branco” para estimular reflexões sobre o bem-estar psicológico, incentivar o autocuidado e combater o tabu em torno das doenças mentais, promovendo a busca por ajuda profissional.

 

Durante o encontro realizado na prainha, as mulheres atendidas pelo CAM participaram de atividades voltadas à autoestima, valorização pessoal, troca de experiências e momentos de escuta e acolhimento. Segundo a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Aparecida Carradore, a escolha do local teve um significado especial. “Trocar o ambiente tem a finalidade de sair das paredes de concreto e valorizar nossas belezas naturais”, disse.

 

A diretora destacou ainda que o momento foi marcado por relatos emocionantes e pelo fortalecimento dos vínculos entre as participantes. “Algumas mulheres se emocionaram ao relatar o quanto esse trabalho as fortalece, possibilita a criação de novas amizades e consolida o desejo de lutar por uma vida digna e livre de violência”, afirmou.

 

Aparecida ressaltou que, para a equipe técnica, o encontro superou os objetivos inicialmente propostos. “O trabalho criou vínculos de amizade entre elas e fortaleceu a disposição para o apoio mútuo, o que é fundamental no processo de superação e reconstrução”, completou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner dialogando com o Mestre
Banner emprego
Banner Lúcia Helena

 

© Copyright 2025 - Direitos Reservados