Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Fim de semana de esporte e lazer marca encerramento do São Miguel Mais Verão
  Data/Hora: 23.mar.2026 - 18h 5 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu encerrou, no último fim de semana, a programação do São Miguel Mais Verão, projeto desenvolvido por meio da Secretaria de Cultura e Esporte. O fechamento das atividades aconteceu no Terminal Turístico Balneário Ipiranga e reuniu moradores e visitantes em dois dias marcados por esporte, lazer e integração.

 

A programação teve início no sábado, 21, com os treinos para a etapa final da Copa Verão Costa Oeste de Velocross e para a abertura da Copa Dirt Racing de Velocross. As competições são organizadas pela Pancera Competições e Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo.

 

As corridas oficiais foram realizadas no domingo (22), reunindo pilotos de diversas regiões e um grande público que acompanhou de perto as disputas, marcadas por velocidade, técnica e muita adrenalina. Entre os participantes, o campeão nacional de velocross, Cauã Vier Rocha, comentou sobre a experiência no município. “Estou gostando demais desse evento aqui em São Miguel do Iguaçu, a pista está bem divertida. Quero agradecer aos meus familiares que estão presentes, à minha equipe, e vamos para cima”, destacou.

 

 

 

Além das provas de velocross, o domingo contou com outras atrações esportivas e recreativas. O público também acompanhou um torneio de futevôlei, realizado em parceria com o projeto Verão Itaipu Mais que Energia, iniciativa do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu em convênio com a Itaipu Binacional. A programação incluiu ainda uma oficina de canoagem e brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, garantindo diversão para toda a família.

 

O jogador de futevôlei Caio Grosbelli também destacou a qualidade do torneio. “Achei uma experiência muito legal. Tivemos várias duplas fortes disputando e foi uma competição muito boa. Pretendo voltar mais vezes”, afirmou.

 

Veterano no velocross, Paulo Cacchi, de Santo Antônio do Sudoeste, ressaltou o valor do esporte na formação das pessoas. “Quero dizer que a idade não impede ninguém de ser feliz e andar de moto. Criei meus três filhos desde os 7 anos no esporte e hoje tenho orgulho de dizer que todos cresceram com bons valores. Minha filha, que hoje tem 40 anos, foi a primeira menina a andar de motocross no Paraná. Para mim, o motocross ajuda na educação e na formação das pessoas, além de ser uma grande paixão para toda a família”, relatou.

 

O secretário municipal de Cultura e Esporte, Sandro Alexandre (Tatu), destacou a importância da iniciativa para a comunidade. “O São Miguel Mais Verão foi pensado para oferecer momentos de lazer, incentivar a prática esportiva e valorizar nossos espaços turísticos. Ficamos muito felizes em ver a participação da comunidade e de visitantes, que aproveitaram cada atividade preparada com muito carinho”, ressaltou

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Banner dialogando com o Mestre
Banner Lúcia Helena
Banner Celeopa

 

© Copyright 2025 - Direitos Reservados