Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
HABITAÇÃO: Primeiro grupo de famílias beneficiados pelo Programa Morar Bem Pr Rural em SMI deve receber as chaves das casas
  Data/Hora: 22.nov.2012 - 11h 46 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

O Programa beneficia oito famílias no município de São Miguel do Iguaçu. As habitações devem ser entregues no mês de dezembro

 

O Programa Morar Bem Paraná – Rural implantado através de parceria dos governos do Estado e do Município de São Miguel do Iguaçu no mês de maio deste ano está realizando o sonho da casa própria de um grupo de oito famílias de pequenos produtores rurais.

 

O grupo beneficiado está acompanhando a construção das respectivas casas – 52 m² - com padrão supervisionado pela COHAPAR e recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, administrados pela Caixa Econômica Federal.

 

Em São Miguel do Iguaçu as famílias foram selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo gestor do Programa, residentes em comunidades rurais do município, como: Linha Minosso, Alto Laranjito, Linha Piazza, Santa Rosa do Ocoi, Linha Castelo Branco e Mauritânia.

 

A Senhora Maria de Almeida Iara, 67, moradora na comunidade de Linha Piazza é uma das beneficiadas. Ela afirmou estar muito animada com o benefício. “Estou muito contente já que de outra forma não teria condições de construir. Fiquei muito feliz com a casa e agora espero levar a mudança como presente de natal” – afirmou.

 

Técnicos da COHAPAR, da Secretaria do Planejamento do Município e o Conselho Municipal de Habitação, estão orientando as famílias através de palestras sobre temas diversos, como: uso alternativo dos resíduos recicláveis e a correta separação dos mesmos; plantio e produção de frutas e hortaliças orgânicas com objetivo comercial, incluindo também meio ambiente e sustentabilidade.

 

O referido programa é pioneiro no município de São Miguel do Iguaçu e resulta das ações do atual governo municipal para minimizar o déficit habitacional de São Miguel do Iguaçu.

 

Atualmente dois programas de habitação são executados em São Miguel do Iguaçu. O primeiro resulta de parceria com a Associação dos Moradores de Aluguel – AMASMI com 104 unidades.

 

Texto:   Carlos Moreira da Silva

Data: 22/11/2012.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego