Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Comarca de São Miguel foi elevada à entrância intermediária
  Data/Hora: 9.jan.2013 - 15h 17 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná- Além de criar oito cargos de juiz de Direito, exclusivamente para as Turmas Recursais, cujo volume de trabalho aumentou extraordinariamente nos últimos anos, a lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador cria dois cargos de assessor – exclusivos de bacharel em Direito – para cada juiz. A medida atende antigo pleito da Supervisão Estadual dos Juizados e, certamente, terá como consequência o aumento da produtividade dos julgadores das Turmas Recursais, que já figuram dentre os mais operosos do Brasil.

A Comarca de São Miguel do Iguaçu foi elevada à entrância intermediária – e, de pronto, passa a contar com mais um juiz de Direito titular. Isto contribuirá sobremaneira para desafogar o serviço judiciário naquela que é uma das mais trabalhosas comarcas de entrância inicial do Paraná.

Curitiba ganha a segunda Vara de Inquéritos Policiais, visando à maior agilização do exame de medidas cautelares criminais e outros provimentos penais de urgência.

O Foro Regional de Ibiporã, da comarca da Região Metropolitana de Londrina, que contava com apenas duas Varas, recebe mais duas: uma Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos – desmembrada da Vara Criminal, que acumulava tais matérias – e outra, uma unidade autônoma do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública. O significativo acréscimo visa, sobretudo, a atender ao aumento da demanda causado pela incorporação do município de Jataizinho, antes pertencente à comarca de Uraí. São Varas de grande alcance social, que prestarão melhor atendimento aos moradores da cidade, hoje já interligada a Londrina.

Cornélio Procópio e Jacarezinho passam a ter, cada uma, um juiz de Direito para atuação específica nos juizados especiais – cuja demanda, como sabido, tem crescido vertiginosamente em ambas as localidades.

Serão instaladas, durante este mês de janeiro, a quase totalidade das Varas criadas. Isto porque servidores e diretores dos departamentos do TJPR, em ação integrada, sob a coordenação do secretário do Tribunal, Acir Bueno de Camargo, já vinham ultimando os preparativos necessários à acomodação das novas unidades nos respectivos Fóruns.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena
Banner emprego