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Nota de Esclarecimento
  Data/Hora: 10.jan.2013 - 16h 7 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
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Tendo em vista a campanha que tenta denegrir a imagem do governo de São Miguel do Iguaçu, período 2009/2012, eu Armando Luis Polita, prefeito municipal na época, venho a público rechaçar essa iniciativa arquitetada e esclarecer o que segue:

 

  • que em todos os momentos minha equipe de transição formada pelos servidores Bernardino Crestani e Dirlei Trajano Vargas esteve à disposição do grupo do novo governo liderado pelos senhores Celso da Rosa e Charles Zíllio, os quais até solicitaram o aditamento de contratos necessários ao bom andamento do serviço público bem como receberam resposta de todas as indagações feitas durante os encontros, e, inclusive com os secretários das pastas da administração;
  • que não entendo o procedimento do atual prefeito em se negar a receber os relatórios que providenciamos especialmente para a solenidade de  transmissão do cargo;
  • quanto as chaves dos estabelecimentos, deve ficar claro que fiz a entrega de forma simbólica das chaves do gabinete e do veículo utilizado pelo prefeito e mais: cada zeladora de todos os prédios públicos municipais tinham em seu poder as respectivas chaves, portanto causa estranheza a atitude de arrombamento, manifestada e até admitida pela atual secretária municipal de saúde;
  • quanto ao patrimônio do município de São Miguel do Iguaçu e o seu estado, esclareço que encomendei um relatório contendo imagens e dados atualizados de tudo o que pertence ao município, considerando aí prédios, móveis e utensílios, a frota de veículos, caminhões, ônibus e máquinas cujo total está próximo de 80 unidades, das quais 58 foram adquiridas no nosso governo, sendo que até 31/12/2012 tudo estava em perfeita ordem;
  • a situação do prédio do Centro Administrativo Abel Bez Batti e a segurança dos servidores públicos foi motivo de avaliação pericial contratada pelo nosso governo, em maio de 2012 e na oportunidade a empresa Amplitude Projetos – cidade de Cascavel, fone (045) 3037-6745 – fez a avaliação e concluiu pela necessidade de um projeto de reforço na estrutura e pela necessidade de se fazer um escoramento da área afetada;
  • para o projeto de reforço estrutural baseado no laudo técnico foi contratada a empresa FCK Maringá fone (044) 30290979, cujo engenheiro responsável é o Sr. Nivaldo Barbosa, um profissional de reconhecida competência;
  • que ficou constatado no laudo que a estrutura do prédio está com problemas de infiltração e não com a estrutura comprometida;
  • que mais não foi feito pelo nosso governo devido a exigüidade de tempo para abertura de licitação para execução do projeto que se encontra a disposição do atual prefeito na sala de projetos, junto a Secretaria de Obras e Urbanismo;
  • as escoras foram locadas de empresa especializada até que o novo prefeito possa tomar sua decisão de executar ou não a obra recomenda pelo laudo pericial;
  • a respeito das unidades básicas de saúde informamos que no findar do governo recebemos uma verba do Ministério da Saúde destinada para a reforma de todas as unidades e que está depositada como verba carimbada pra essa finalidade, dinheiro esse que contempla a construção de uma nova unidade de saúde no Bairro Novo Mundo e caberá ao novo prefeito providenciar o andamento do projeto;
  • os equipamentos do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO foram desmontados e retirados do local por este não ser considerado adequado pelo Ministério da Saúde e não pertencer ao município e ficaram a disposição do novo prefeito e sua secretária de saúde para que instalem no local que julgarem mais conveniente;
  • ao contrário do que dizem os novos administradores não cancelamos nenhum convênio. Alias a pedido do representante do novo prefeito na comissão de transição, Sr. Charles Zillio, foram aditivados os contratos de locação do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Casa Abrigo, Posto para fornecimento de Combustível(Posto Titan) e Óleo Diesel (TRR Itaipu) e Supermercado Ideal. Ainda sabedores das dificuldades na área de saúde em um momento de transição aditivamos o contrato com o Pronto Atendimento (Hospital Mãe de Deus) para que o atendimento a população não fosse interrompido. O hospital Mãe de Deus é o único que possui instalações adequadas para os serviços de Pronto Atendimento e Serviços de Urgência e Emergência na cidade;
  • o saldo que deixamos em conta corrente do município de São Miguel do Iguaçu é de mais 2 milhões e 100 mil reais, dos quais mais de meio milhão de reais são recursos livres (o atual prefeito pode usar como julgar necessário). O restante – mais de R$ 1.600.000,00 faz parte das verbas carimbadas (com destinação específica), onde estão previstos: compra de ônibus para o transporte escolar, máquinas e equipamentos, pavimentação com pedras irregulares em vários trechos da cidade e interior, reforma, ampliação e compra de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde e ainda a construção da Nova Sede Própria do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social;

Agradeço pela oportunidade de poder esclarecer a população da cidade que tive a honra de administrar por quatro mandatos e que mais uma vez encerrei o ciclo de governo com todas as contas em dia e um município com crédito reconhecido.

São Miguel do Iguaçu eu tenho orgulho de ter sido o seu prefeito em mais uma oportunidade!

Abraços à todos...

 

São Miguel do Iguaçu, 08 de janeiro de 2013.

 

Armando Luis Polita

Prefeito 2009/2012

 
 

 

 

 
 
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