O jovem Sãomiguelense, Felipe Banderó, formado nas escolinhas de categorias de base do nosso município, sobre a supervisão do professor de educação física Álvaro Depiné, hoje com 25 anos de idade.
Lembra Álvaro que em 2007, ele foi campeão mundial pela seleção brasileira, jogando pelo Santander a Superliga 2007/2008 – e pelo Vôlei futuro a Superliga de 2009/2010, jogando inclusive pela equipe do Volta Redonda e do Rio de Janeiro.
“Ele passou pelas categorias de base do nosso município e hoje se encontra jogando entre os melhores jogadores do mundo, vários campeões olímpicos”, lembra Álvaro, ressaltando que para São Miguel do Iguaçu, é uma grande conquista.
“Banderó é um exemplo de dedicação e perseverança”, e faz um agradecimento especial a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, a Federação Paranaense de Voleibol, a Confederação Brasileira de Voleibol e a CBV pelo apoio prestado ao atleta.
“Esse é da casa com muito orgulho e acredito que muitos jovens da nossa cidade já o vê como referência de amor ao esporte. Seus pais com certeza devem estar orgulhosos e estamos torcendo para que já na próxima convocação da Seleção Brasileira que irá disputar as Olimpíadas no Rio, o seu nome esteja incluído – como São-miguelenses, com certeza vamos sentir muito orgulho”, pontifica Álvaro.