banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Por que o governo de Angola proibiu as igrejas evangélicas brasileiras?
  Data/Hora: 28.abr.2013 - 18h 50 - Categoria: Mundo  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Tribuna da Imprensa - (Deu na Folha) Reportagem de Patrícia Campos Mello

O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país. Segundo o governo, elas praticam “propaganda enganosa” e “se aproveitam das fragilidades do povo angolano”, além de não terem reconhecimento do Estado.

 

“O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa”, disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975. Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, segundo o governo.

 

Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.

 

O mote do culto era “O Dia do Fim”, e a igreja conclamava os fiéis a dar “um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas.”

 

O governo abriu uma investigação. Em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país — Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém – foram fechadas.

 

NOTA DE REDAÇÃO DO BLOGEnquanto isso, aqui no Brasil, o governo do PT, visando a reeleição,  faz todo tipo de acordo com as igrejas evangélicas e aprova um número enorme de concessões para outras duas grande redes de TV aberta de seitas pentecostais, beneficiando o pastor R. R. Soares, que já tem dezenas de emissoras em UFC (transmitidas por TV aberta, tipo MTV), além de uma operadora de TV por assinatura.

 

Outro protegido do governo e que vem ganhando concessões uma atrás da outra é  o apóstolo Waldomiro Santiago.

Com Silvio Santos é tudo por dinheiro. Com o PT, é tudo por voto. (C.N.)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018