banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Com número recorde de atletas, 7ª Meia Maratona das Cataratas será neste domingo (26)
  Data/Hora: 21.mai.2013 - 17h 24 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

 A sétima e maior edição da Meia Maratona das Cataratas será neste domingo (26), com participação recorde de atletas. Ao todo, serão 2.700 pessoas disputando a prova, diante de 2.300 inscritos no ano passado. As inscrições estão encerradas.

 

A Itaipu Binacional é patrocinadora do evento, que ocorre anualmente no principal cartão postal da região, o Parque Nacional do Iguaçu. A largada do pelotão de elite masculino e do público geral está programada para as 9h. A disputa será transmitida ao vivo pela Rede Globo, parceira na promoção do evento, incluído neste ano no calendário oficial do atletismo.

 

“A prova está cada vez mais forte. Trabalhamos para que a sétima edição seja ainda melhor que as anteriores, e assim sucessivamente”, disse Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu.

 

Mudanças

Profissionais e amadores percorrerão 21.097 metros, mesmo percurso do ano passado. A diferença em relação à prova de 2012 está na data do evento, que ocorrria entre junho e julho.

 

As baixas temperaturas do período levaram à mudança do dia da prova. No ano passado, os termômetros marcaram 3ºC em 8 de julho. Com a alteração para o outono, a expectativa é que o rendimento dos atletas seja ainda melhor, com previsão de quebra de recordes. Nesta terça-feira (21), a previsão para o domingo – ainda passível de mudança – era de tempo bom, com máxima de 21ºC e mínima de 6ºC, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec-Inpe).

Para a cidade de Foz do Iguaçu, a mudança também deve trazer benefícios, com a ocupação de hotéis em baixa temporada.

 

Atenção, corredores

O Parque Nacional do Iguaçu oferecerá transporte gratuito aos atletas com saídas de cinco em cinco minutos, das 7h30 às 8h15. A largada será a cerca de um quilômetro do Centro de Visitantes do PNI. Não será permitida a circulação de veículos e ônibus não autorizados no interior do Parque.

Haverá arquibancadas para o público, que terá acesso gratuito ao local. Para os turistas em geral, a abertura do parque será alterada para as 12h.

A entrega dos kits dos atletas será na sexta-feira (24) e sábado (25), no Hotel Mabu Thermas & Resort, das 9h às 18h. O jantar de massas será no sábado (25), também no Mabu.

 

Elite

Nesta edição, a prova trará nomes como Solonei Rocha da Silva e Paulo Roberto Almeida Paula, representantes do Brasil no Mundial de Atletismo de Moscou em agosto. Também estão confirmados Giomar Pereira da Silva (campeão do Circuito Caixa 2012), Gilmar Silvestre Lopes (campeão da última Copa Brasil/Caixa de Cross Country), Fábio Ramos dos Santos (campeão da Corrida Noturna Caixa São Paulo 2012) e Luiz Fernando Almeida Paula (segundo lugar na Corrida de Reis, em Brasília).

 

Vários atletas de elite africanos estarão na disputa. São os quenianos Mark Korir (campeão Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2011 e segundo na Meia Maratona de Madri em 2012), Edwin Kipsang Rotich (ganhador da última São Silvestre) e Joseph Kachapin Aperumoi (campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2012); o tanzaniano Ismail Juma Gallet (campeão da Prova Rústica Tiradentes em 2013); e o etíope Fikru Abera Dadi (campeão da etapa goiana do Circuito de Corridas Caixa em 2013). A premiação varia de R$ 2 mil a R$ 12 mil.

  

A prova

A 7ª Meia Maratona das Cataratas é patrocinada pela Itaipu Binacional e realizada pela Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). A organização é da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e da Yescom, empresa de eventos esportivos. A promoção é da RPCTV – TV Globo. A prova tem apoio da Caixa Econômica Federal, Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila e Fundo Iguaçu.

 

Serviço

7ª Meia Maratona das Cataratas

Data: 26 de maio

Local: Parque Nacional do Iguaçu

Largada: 8h30 (cadeirantes), 8h45 (elite feminino) e 9h (elite masculino e atletas em geral)

Outras informações: meiamaratonadascataratas.com.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego