banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
INTEGRAÇÃO: BP3 define metodologia para as Conferências de Meio Ambiente
  Data/Hora: 31.mai.2013 - 15h 25 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Este ano, as discussões serão em torno de um grande desafio: geração e tratamento de resíduos sólidos

 

Ciliany Perdoná

AI Conselho dos Lindeiros

 

Com apoio da equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e da Diretoria de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, os secretários municipais de Meio Ambiente e representantes dos comitês gestores dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), estiveram reunidos na terça-feira (28), em Santa Helena, para discutir e alinhar a metodologia para a realização das Conferências Municipais de Meio Ambiente.

 

Divididos em grupos de trabalho, os participantes exploraram os quatro eixos temáticos propostos para a 4º Conferência Nacional de Meio Ambiente

 

Os agentes locais foram capacitados para que as conferências municipais possam levantar as demandas de cada cidade relacionadas à gestão dos resíduos sólidos urbanos e rurais. As conferências terão quatro eixos principais de discussão, sendo elas: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, criação de emprego e renda e educação ambiental.

 

O município de Foz do Iguaçu irá abrir o calendário de conferências, no dia 7 de junho. Foz também foi escolhida como sede da Conferência Estadual de Meio Ambiente, que acontece entre os dias 5 e 6 de setembro. Vale ressaltar, que antes da Conferência Estadual de Meio Ambiente, ainda acontecem cinco etapas de conferências macrorregionais, de 1º de julho a 02 de agosto. A 4ª Conferência Nacional será realizada no mês de outubro, em Brasília.

 

“A palavra do momento é comprometimento”, ressaltou o coordenador-geral da Conferência Estadual de Meio Ambiente, Laerty Dudas, durante sua participação no encontro em Santa Helena. Segundo ele, o envolvimento de todos é fundamental para que as ações saiam do papel.

 

O superintendente de Meio Ambiente da Itaipu, Jair Kotz, destacou a força dos habitantes da Bacia do Paraná 3 e o alto nível de conhecimento das pessoas que podem contribuir de maneira significativa para o processo de mudanças. “O Programa Cultivando Água Boa é um forte aliado neste processo de conscientização e construção coletiva”, enfatizou.

 

“Precisamos, cada vez mais, formar agentes multiplicadores, para que o nosso desfio seja superado”, destacou o prefeito de Santa Helena e presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Jucerlei Sotoriva.


(((fotos)))

 

Foto – (Jair)

Jair Kotz: “A nossa região conta com pessoas com alto nível de conhecimento que poderão dialogar com profundidade sobre  tema”

 

Foto – (prática)

 

Foto – (Dudas)

O coordenador-geral da Conferência Estadual de Meio Ambiente, Laerty Dudas, destacou o comprometimento como palavra de ordem

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018