banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Cuidado! Tanto lá como cá, o povo está atento e não aceita mais ser ludibriado...
  Data/Hora: 28.jun.2013 - 7h 43 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Constituinte? Referendo? É tudo uma palhaçada – apenas cortina de fumaça para desvirtuar a atenção do povo que está nas Ruas atenta, vigilante, reivindicando os seus direitos. A nossa Constituição de 1988, é uma das mais modernas do mundo, é só cumpri-la, seguir a Lei. Por que se gastar milhões novamente com a desculpa de que está querendo ouvir o povo?

 

Não há necessidade disso. É só participar das manifestações junto com o povo e ler o que está escrito nos cartazes, ouvir o que o povo diz e que estava entalado na garganta de quase 100% da população há décadas. O que o povo quer é que não se roube mais o dinheiro público – o que o povo quer é melhor saúde, melhor educação, melhor segurança – e que se cumpra a Lei como está na Constituição.

 

Tanto lá como cá, não só o Executivo, como também o Legislativo e o Judiciário devem ficar atentos – o povo acordou, o Gigante que até então dormia em berços esplêndidos, despertou. E tudo isso que está acontecendo agora, já estava escrito nas estrelas há muitos e muitos anos. O grande problema é que boa parte dos nossos governantes encontravam-se hibernando ainda na era analógica – e nem se deram por conta que o mundo evolui – e que hoje, as pessoas mundialmente estão conectadas entre si, trocando informações, discutindo, interagindo e querendo ser parte das soluções.

 

Quem não está assistindo, vale a pena assistir através da TV Senado, o que está acontecendo hoje por lá. A impressão que se tem é que não existem mais partidos. Todos estão imbuídos em encontrar uma solução urgente, urgentíssima para dar uma resposta e tirar o povo das ruas. Em questões de horas já pegaram a PEC 37 que pretendia tirar o poder de investigação dos Promotores e a colocaram no lixo, de onde nunca deveria ter saído.

 

Em questões de horas aprovaram a crime de Corrupção, como sendo crime odiondo, que é justamente o que a população quer. Do dia para a noite o deputado Donadon que já devia estar atrás das grades desde 2010, está sendo procurado pela Polícia Federal, que está fazendo plantão 24 horas por dia nos locais onde ele costumava freqüentar.

 

E a redução da maioridade? Seguramente nove, entre dez brasileiros já não agüenta mais esta excrescência, onde um marmanjão de 16, 17 anos, bem alimentado e super nutrido possa matar quem quer que seja, se apresentar e dias depois sair pela porta da frente, dando risada dos familiares da vítima, como temos visto ao vivo e a cores diariamente nos grandes meios de comunicação.

 

E dizer que não existe lugar para colocá-los atrás das grades, que não dá para misturá-los com os adultos por que vão se tornar marginais é ofender a dignidade e a honra das pessoas de bem. Se tornarem marginais? Qual o adjetivo que pode ser usado para descrever alguém com 16, 17 anos de idade que sai por aí matando e assaltando? Como que não tem lugar? Que o sistema encontra-se inchado e degradante é fato, todos nós sabemos. Mas é tão fácil resolver a situação, basta apenas disposição e boa vontade.

 

O que custa pegar um desses Estádios que consumiram bilhões de reais, construídos a preços super faturados como não existem em nenhum outro lugar do mundo e transformá-los num presídio modelo para o país. Quantos menores dão para abrigar em seu entorno, até que se construam novas prisões onde eles possam estudar, trabalhar e se recuperar para voltar a conviver novamente em sociedade?

 

E para administrar esses presídios, por que não convidar o Zé Dirceu, o Genoíno, aquele aloprado da agência que distribuía os valores – e que no momento não me lembro do nome dele – Daniel Dantas, Eike Batista, o Demóstenes, os Petralhas da vida, todos cuja capacidade intelectual e administrativa está muito acima do “QI” de grande parte da população.

 

Ao fazer isto, sem sombra de dúvida, a Presidente Dilma estará retirando das Ruas mais de 80% da raiva e do ódio que estão por trás destas manifestações. O que faltou na verdade para a Presidente Dilma e para os demais governantes foi informação do que estava acontecendo no dia a dia. Em qualquer esquina, em qualquer boteco ou praça, onde as pessoas se reuniam para bater um papo o sentimento entre as pessoas normais que trabalham, pagam os seus impostos e ralam para viver, era esse desde que eclodiu o Caso do Mensalão.

 

A situação se agravou muito mais depois que o Supremo Tribunal Federal, até então visto como uma das salvaguardas morais do país, julgou e condenou os envolvidos e ninguém foi parar atrás das grades. Ninguém conseguiu entender como alguém condenado pelo Supremo tem direito a recursos, os dispositivos “infringentes” e coisas do “ramo constitucional”, só permitido para quem tem milhões e milhões de reais para gastar com bons advogados. Daí então, o copo transbordou, o descontentamento aumentou e os nossos governantes estão colhendo o que se plantou.

 

Se precisares de força e orientação Presidente Dilma, me convoque, conte com o meu apoio – estarei ao seu lado trabalhando como já faço há muitos e muitos anos, 18 horas por dia, procurando diuturnamente purificar e elevar a minha consciência para ajudar, ajudar e ajudar. Vivendo única e exclusivamente do suor do meu próprio trabalho – e mesmo assim, correndo o risco de vez em quanto de ter que se defender de “achaques”, de ter que se defender de mentes insanas que acha que não se deve dizer a verdade.

 

Não pense duas vezes antes de tomar decisões sérias e urgentes. Não podemos deixar esse país rico e abundante descambar para o caos generalizado. Se me convidares, não quero ganhar tanto quanto ganha o Neymar, por exemplo, essa figura carismática e exemplar que com suas jogadas geniais tem lhe ajudado e muito, acalmando, renovando e fazendo essa juventude que aí está, acreditar ainda mais no seu potencial.

 

Um dos primeiros Conselhos que lhe darei Presidente Dilma é a de que deverá convocar urgentemente o Conselho da República, cujo dispositivo está previsto na Constituição para momentos como este.

 

Tanto lá como cá, a situação é a mesma. O país é o mesmo, o descontentamento do povo é o mesmo. E os nossos governantes locais que fiquem com as barbas de molho – o povo está atendo e da noite para o dia pode acontecer aqui manifestações diárias para resolvermos os nossos problemas locais. O que era para Ser Governo Novo com a Força do Povo – transformou-se da noite para o dia em Governo Novo badernando e se locupletando com o dinheiro do Povo.

 

Executivo e Legislativo se uniram para “nepotisar”, aprovar e comandar um grande esquema que deveria ser de revolução administrativa e construtiva – para se transformar em esquema de corrupção. Não merecemos isto e ficar calado diante de tudo isto é insanidade. O que está se fazendo é um desrespeito a população. Vejam o que se fez desde o primeiro dia deste desgoverno – primeiro resolveram amputar os braços e quebrar ao meio o empresário que está construindo um Hospital com tudo o que existe de melhor no mundo da medicina, tecnologia de ponta.

 

Em seguida, resolveram atacar de maneira insana e descabida a Educação, com decretos de desapropriações e coisas do gênero... O único veículo de comunicação que tem denunciado e não se calado diante desses abusos tem sido nós – e esses aloprados tem tentado de todas as formas nos comprar e nos calar... Como não temos dado o braço a torcer, a cerca de dois dias ao vivo e a cores usaram as redes sociais para tentar nos desmoralizar, dizendo que participamos de um desvio de recursos na área de publicidade na última gestão... Foram mais de 500 intervenções na rede social, segundo o Moderador Cláudio Albano, um Record absoluto neste meio de comunicação...

 

E quem fez isto? E por que fazem Isto? Quem fez, vocês viram e tudo foi relatado e esclarecido em público – e o argumento deles é o de que estão tentando moralizar... E por que acontece isto? Isto acontece por que o Chefe do Poder Executivo, acha que tem o beneplácito do Legislativo, que lhe deve favor com benefícios remunerativos... E tudo isto feito a luz do dia, com o auxílio de especialista na área contratados de fora...

 

Vejam esses exemplos: O Presidente da Câmara, por exemplo, pede para o Chefe do Executivo, empregar a sua esposa com um ótimo salário, tipo CC-3; e o Prefeito, logo em seguida, pede ao Presidente da Câmara aprove por debaixo dos panos (sem colocar a súmula no diário oficial da Câmara), um Projeto de Lei que aumente as suas diárias...

 

No país em que eles vivem isso não é Nepotismo, crime de improbidade administrativa prevista em Lei – é apenas uma simples troca de favor... Sobre Nepotismo e uma série de outras lambanças tem mais, muito mais... Vamos abordar tudo isto neste mesmo espaço diariamente, até que a população acorde e ajude-nos a espantar essas aves de rapina que se associaram e que pelo Código Civil é visto como Formação de Quadrilha...

 

João Maria Teixeira da Silva  

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego